É o escândalo do momento no mundo da tecnologia. A Epic Games, produtora do Fortnite, está em guerra com a Apple e a Google e a desavença já chegou mesmo aos tribunais. Em causa, está o facto das duas gigantes tecnológicas terem retirado o jogo das suas lojas virtuais.
Leia ainda: Nova invenção da Xiaomi é uma surpreendente televisão transparente
A Apple e a Google queixam-se do facto de a Epic Games estar a tentar contornar as taxas cobradas pelas suas lojas com pagamentos feitos dentro do jogo. Tanto a Google como a Apple cobram 30% de todos os pagamentos feitos pelos utilizadores através das suas lojas virtuais, algo que antes já fora criticado pelo responsáveis da Epic Games, por prejudicar a competitividade.
Veja o vídeo da Epic Games:
Fortnite não está disponível nas lojas virtuais da Google e Apple
Os jogadores que já tenham feito download de Fortnite continuam a ter oportunidade de jogar. Mas caso necessite de fazer download da app, vai ter mais algumas dificuldades. No iOS não é possível e no Android só o poderá fazer através do site oficial da Epic Games.
Veja também: DualSense 5, o comando da PS5 tem melhor toque e mais bateria
Entretanto, a produtora de Fortnite lançou um vídeo parodiando um anúncio publicitário de 1984 da Apple para promover o Macintosh. “A Epic Games desafiou o monopólio da App Store. Em retaliação, a Apple bloqueou ‘Fortnite’ de mil milhões de dispositivos. Junta-te à luta para impedires que 2020 se torne ‘1984’”. Lançaram a hashtag #FreeFortnite (“Libertem ‘Fortnite’”, em português).