Fortnite vira-se para o futebol e tem 23 clubes como parceiros

Fortnite vira-se para o futebol e tem 23 clubes como parceiros

Consumo

Fortnite vira-se para o futebol e tem 23 clubes como parceiros

Pelé, um dos melhores futebolistas de sempre, também vai estar representado no jogo. A presença do brasileiro faz-se através da sua mais conhecida celebração, o famoso murro no ar.

Artigo de Equipa Paraeles

21-01-2021

É um sucesso em todo o lado e os números de jogadores impressiona qualquer um E agora os fãs de Fortnite que sejam adeptos de alguns dos clubes de futebol com quem o jogo fez parceria podem-se vestir a rigor.  Ao todo estão representados 23 clubes, que chegam ao jogo no próximo dia 23 de janeiro. Estão incluídos alguns gigantes do futebol internacional, tais como o Juventus, Manchester City, Santos, Rangers, AC Milão, Inter de Milão, Sevilha, Los Angeles FC, Wolves, Celtic FC, entre outros. Em Portugal, o único presente é o Sporting Clube de Portugal. Pelé, um dos melhores futebolistas de sempre, também vai estar representado no jogo. A presença do brasileiro faz-se através da sua mais conhecida celebração, o famoso murro no ar.

Fortnite perde milhões de jogadores à conta da guerra com a Apple

A guerra entre a Epic Games e a Apple está para durar e agora sabe-se que, devido a esta quezília, o número de jogadores de Fortnite teve forte queda. Isto depois do jogo ter sido banido pela tecnológica norte-americana. Esta decisão surgiu depois da empresa de Tim Cook ter percebido que a Epic Games tinha contornado os pagamentos feitos através da App Store. “O número de utilizadores ativos diariamente em Fortnite para iOS já caiu mais de 60% desde que a Apple começou a campanha de retaliação”, pode ler-se nos documentos partilhados pelo Business Insider.

Leia ainda: Facebook vai pagar a utilizadores para suspenderem contas nas redes sociais

Ao que parece, dos 350 milhões de jogadores de Fortnite, cerca de 116 milhões está no iOS. “A Epic [Games] pode nunca mais ver estes jogadores. Também será negada a oportunidade de aceder a qualquer utilizador novo entre os mais de mil milhões de utilizadores do iOS pelo menos durante o próximo ano”, refere a Epic.

“Libertem o Fortnite”

A Apple e a Google queixam-se do facto de a Epic Games estar a tentar contornar as taxas cobradas pelas suas lojas com pagamentos feitos dentro do jogo. Tanto a Google como a Apple cobram 30% de todos os pagamentos feitos pelos utilizadores através das suas lojas virtuais. Algo que antes já fora criticado pelo responsáveis da Epic Games, por prejudicar a competitividade. O caso está nos tribunais.

Não perca: ZTE Axon 20 5G, o primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã

Entretanto, a produtora de Fortnite lançou um vídeo  parodiando um anúncio publicitário de 1984 da Apple para promover o Macintosh. “A Epic Games desafiou o monopólio da App Store. Em retaliação, a Apple bloqueou Fortnite de mil milhões de dispositivos. Junta-te à luta para impedires que 2020 se torne ‘1984’”. Lançaram a hashtag #FreeFortnite (“Libertem o Fortnite”, em português).

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-01-2021



RELACIONADOS