Ford Mustang Shelby GT500, o mais potente de sempre

Ford Mustang Shelby GT500, o mais potente de sempre

Automundo.pt

Ford Mustang Shelby GT500, o mais potente de sempre

O Ford Mustang Shelby GT500 é o Mustang mais potente de sempre, mas vai ter a sua velocidade máxima eletronicamente limitada nos 290 km/h.

Artigo de Equipa Paraeles

19-03-2019

O lançamento de um novo Mustang é sempre um motivo de grande celeuma, ou não fosse este um dos modelos mais populares de sempre. Neste caso, o mediatismo ganha ainda outro nível porque estamos a falar no Mustang de produção mais potente de todos, o Ford Mustang Shelby GT500.

Leia também: Tesla Model Y, o SUV que é também um potente desportivo

Este novo modelo, que deverá chegar ao mercado entre o final de 2019 e início de 2020, é o mais potente de sempre graças aos seus mais de 700 CV debitados a partir de um motor V8 de 5.2 litros fabricado à mão. Mas nem tudo são boas notícias, já que este modelo vai ter uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 290 km/h.

Junte-se a nós no Instagram

 

Limitação justificada por um melhor desempenho em curva

Esta limitação já foi justificada pela Ford.  Afirmam que é uma forma de aumentar o desempenho em curva. Dizem também que aumenta a carga aerodinâmica e permite uma maior capacidade de refrigeração do motor e travões. O novo modelo está equipado com uma transmissão automática TREMEC de sete velocidades, afinada pela Ford Performance, que permite passagens em menos de 100 milissegundos.

Leia ainda: Stan, o robô que estaciona o carro por si

Também o interior deste Ford Mustang Shelby GT500 é marcado pela alta velocidade. Apresenta acabamentos inspirados nas corridas, tais como os bancos Recaro. Tem também um sistema de áudio premium B & O, um painel de instrumentos LCD colorido de 12 polegadas e ainda um ecrã tátil SYNC 3 de 8 polegadas com SiriusXM e FordPass Connect.

Percorra a galeria e conheça ao pormenor o novo Ford Mustang Shelby GT500.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-03-2019



RELACIONADOS