Fiat 500X S-Design: dress to impress

Fiat 500X S-Design: dress to impress

Automundo.pt

Fiat 500X S-Design: dress to impress

É impossível passar despercebido com o Fiat 500X S-Design, a nova versão do crossover da série 500.

Artigo de Equipa Paraeles

23-02-2018

À primeira vista, o que chama mais a atenção na nova versão do Fiat 500X S-Design é a cor: um irresistível verde militar, mate, com acabamentos subtis em preto na parte inferior da carroçaria, jantes e para-choques. Cromados muito poucos, como convém. E uns muito estilizados X espalhados, aqui e ali, a salientar a irreverência do modelo. À segunda vista, vê-se que este não é um modelo corriqueiro da gama 500, mas sim preparado para mais duras provas diárias, o que é ótimo para o trânsito da cidade, para ir às compras, levar as crianças à escola ou, ao fim-de-semana, para transportar as bicicletas, skates e outros gadgets de pura diversão.

Diversão como a que inspira este automóvel! Pois o seu motor 1.6 MultiJet com 120 cv não se nega a nada e os acabamentos também ajudam. Faróis Xénon com óticas escurecidas, jantes em liga leve de 17 polegadas com acabamento myron, vidros escurecidos, tablier em preto mate com textura e logótipo 500 acobreado, moldura do rádio e do ventilador central em myron, túnel central e painel das portas com acabamento escurecido, tecido Castiglio em preto com design chevron, com inserções em ecopele preta e costuras acobreadas e logótipo 500 em cobre e preto. Ah, e inúmeros espaços de arrumação por todo o lado. Como convém para acomodar imensa tralha dos passageiros mais exigentes.

 

Na  instrumentação e tecnologia, o Fiat 500X S-Design é irrepreensível.

 

Na área da instrumentação e tecnologia, o S-Design é irrepreensível. Com sistema brake control (disponível em diversos packs opcionais, usa sensores de radar e vídeo para alertar quando a diferença de velocidade detectada entre o seu veículo e o da frente é muito curta, dando conta do potencial risco de colisão. Se o condutor não reagir, o sistema trava automaticamente para evitar ou reduzir o impacto), cruise control adaptativo (disponível mediante solicitação, permite estabelecer a velocidade e mantê-la durante toda a viagem. Graças ao radar frontal, o sistema deteta veículos ou objetos na estrada e reduz a velocidade ou aumenta a distância do veículo que segue em frente), sistema de deteção de ângulos mortos com aviso intermitente nos retrovisores, aviso de transposição de faixa de rodagem e câmara e sensores de estacionamento.

Por fim, para uma experiência X ainda mais divertida, tem o sistema de info-entretenimento U-Connect, com ecrã táctil de 6,5 polegadas (sim, aqui poderia ser um pouco maior…), comandos no rádio, sistema bluetooth, audio streaming e funcionalidade eco:Drive, para uma condução mais “verde”. Difícil, vai ser largar o carro no estacionamento… Vai mais um passeio? Vê as fotos do Fiat 500X S-Design na galeria.

Ficha Técnica
Motor
Tipo: quatro cilindros em linha
Capacidade: 1598 cc
Potência: 120 cv (3750 rpm)
Binário: 320 Nm (1750 rpm)
Transmissão
Tracção: dianteira
Caixa: automática de seis velocidades de dupla embraiagem DCT
Chassis
Dimensões (Comp./Alt./Larg.): 4248/1976/1600 mm
Peso: 1320 Kg
Bagageira: 350/1000 litros
Prestações
Velocidade máxima: 186 km/h
Aceleração (0-100 km/h): 10,5 s
Consumos (litros/100 km)
Cidade (anunciado): 4,7
Estrada (anunciado): 3,9
Média (anunciada): 4,2
Emissões Co2: 110 g/km

Preço
Valor base: a partir de €24 200 (1.4 MultiAir 140 cv)
Valor versão ensaiada: €31 185

Texto: Luís Peniche; Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

23-02-2018



RELACIONADOS