Sempre sonhou ter um Ferrari, mas não quer um dos novos modelos. Preferia um clássico cheio de história? Se é o seu caso, este texto é ideal para si. Tudo porque vai a leilão um Ferrari 250 GT Coupé, de 1957. O modelo em questão foi produzido especialmente pela Pininfarina e pertenceu à princesa Lilian de Rethy, segunda mulher de Leopoldo III, que foi rei da Bélgica.
Apesar de o estilo da carroçaria da Ferrari fosse habitualmente definido em Maranello, alguns clientes com privilégios especiais tinham a possibilidade de participar de forma mais ativa na construção do seu bólide. Por isso é que o modelo que vai a leilão, encomendando especialmente para a princesa, conta com peças especiais.
Junte-se a nós no Instagram
Com o número de chassi 0751 GT, trata-se do segundo de três carros especiais, todos adquiridos por Lilian de Rethy. A princesa recebeu este Ferrari, de tom Grigio Fumo e um interior de Couro Natural por Connoly Vaumol, em Waterloo, em janeiro de 1958. A membro da família real belga ofereceu o Ferrari a um médico norte-americano que fez com que o carro chegasse aos Estados Unidos da América em 1967.
O Ferrari 250 GT Coupé foi restaurado em 1997 e esteve presente em Roma nas comemorações do 50º aniversário da Ferrari. Participou ainda noutros eventos e vai agora a leilão através da Sotheby’s no dia 18 de janeiro, no Arizona, Estados Unidos da América. A leiloeira estima que o carro seja vendido por uma verba entre os 9,6 e os 11,3 milhões de euros.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Ferrari 250 GT Coupé que vai a leilão
Fotos: DR