Fã de vodka? Descubra as 7 que tem mesmo de ter em casa

Fã de vodka? Descubra as 7 que tem mesmo de ter em casa

Consumo

Fã de vodka? Descubra as 7 que tem mesmo de ter em casa

Se é fã de vodka esta lista é para si ou não estivéssemos a falar das 7 melhores e aquelas que não podem faltar no bar lá de casa.

Artigo de Bruno Seruca

14-05-2024

Poderá não ser a bebida mais popular do mundo, mas que ninguém duvide do poder da vodka. Até porque estamos a falar de uma bebida bastante versátil que pode ser apreciada pura, misturada em cocktails clássicos ou mais mais recentes inovações da mixologia moderna. Se for apreciador de vodka poderá dar por si a pensar nas melhores e naquelas que não podem faltar no bar de casa. De acordo com o StudyFinds, que recolheu informações junto de fontes especializadas, estas são as sete melhores. E aquelas que têm uma qualidade excecional e sabor incomparável.

Leia ainda: A mochila que todos os amantes de uísque vão querer

Viki Odintcova, o melhor que surgiu depois da vodka

7 – Ketel One Vodka

Chega dos Países Baixos e tem mais de 300 anos. A base é o trigo europeu, sendo destilada em alambiques de cobre. Realce para o sabor fresco com notas cítricas e mel. De acordo com a VinePair esta é a melhor vodka para preparar cocktails. Na Black Pepper & Basil custa 39,75 euros.

6 – Harridan Vodka

Gosta de sabores ousados e robustos? Então, esta é sua vodka. Produzida em Nova Iorque, EUA, é suave e vista como uma excelente opção para cocktails. Diz a GQ que é suficiente para consumir pura e versátil para se destacar em cocktails. Segundo a wine-searcher, o preço médio anda pelos 53 euros por garrafa.

5 – Tito’s Handmade Vodka

Chega dos Estados Unidos da América e ganhou fama pela abordagem artesanal. É feita de milho e destilada seis vezes. O sabor é suave e limpo com um final adocicado. É uma aposta segura para os verdadeiros apreciadores da bebida. Pode usá-la em cocktails, mas ao contrário do que acontece com outras, não se perde nas misturas, assegura a The Wirecutter. O preço – inferior a 30 euros – também é um fator que ajuda na fama. Na Black Pepper & Basil custa 27,45 euros.

4 – Haku Vodka

É produzida, de forma artesanal, no Japão e feita com arroz branco 100% japonês. É filtrada em carvão de bambu e tudo isto resulta num sabor subtilmente doce e delicado. É mais uma bebida que se enquadra na mestria e precisão das bebidas japonesas. É excelente para bebidas clássicas. Segundo a wine-searcher, o preço médio ronda os 35 euros por garrafa.

3 – Grey Goose Vodka

É capaz de ser das mais populares em Portugal e rapidamente associada ao luxo. Tem por base o trigo francês e é feita com água pura da região de Cognac. É estrela de muitos cocktails, como o Moscow Mule, e vista como uma vodka premium em muitos países. Na Black Pepper & Basil custa 47,25 euros.

2 – Chopin Family Reserve Vodka

É a oferta premium da marca Chopin, que os apreciadores facilmente associam a vodkas de excelência. É produzida na Polónia e feita sempre em pequenos lotes. A base são batatas selecionadas e o sabor tem uma textura rica e cremosa. Repousa dois anos em barricas de carvalho envelhecidas, o que faz com que seja uma aposta excelente para consumir pura. Segundo a wine-searcher, o preço médio anda pelos 156 euros por garrafa.

1 – Reyka Vodka

Chega da Islândia e ocupa o primeiro lugar da lista. Destilada com água glacial e filtrada com recurso a rochas de lava, tem um sabor único, crocante e suave. É procurada por quem aprecia algo refrescante e diferente. E não pense que a qualidade obriga a um preço exorbitante pois, de acordo com a wine-searcher, o valor médio é de 19 euros. É uma boa aposta tanto para shots como cocktails.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-05-2024



RELACIONADOS