Expedition Everest, o relógio que não tem medo de aventuras extremas

Expedition Everest, o relógio que não tem medo de aventuras extremas

Consumo

Expedition Everest, o relógio que não tem medo de aventuras extremas

Esta coleção comemora a expedição lituana que quebrou o recorde mundial de espeleologia ao chegar a 2196 metros de profundidade na gruta Krubera-Voronia, em 2013.

Artigo de Equipa Paraeles

12-07-2020

Um relógio não é só para ver as horas, é um importante acessório masculino. E, consoante a situação em que estiver, há sempre uns mais adequados do que outros. Se é daqueles que não tem medo de uma boa aventura, então sabe que não pode usar aquele relógio que normalmente leva para o trabalho e que fica mesmo bem com os seus fatos. É aqui que entra o novo Expedition Everest, da Vostok Europe.

A coleção da marca, que não tem medo de ir ao extremo, tem nove modelos, cinco com movimento mecânico automático e os restantes com movimento de quartzo multifunções. Comemora a expedição lituana que quebrou o recorde mundial de espeleologia ao chegar a 2196 metros de profundidade na gruta Krubera-Voronia, em 2013.

Leia ainda: Este é o SUV mais rápido do mundo

Segundo a marca, um dos segredos dos espeleólogos consistiu na utilização de relógios Vostok com iluminação através de tubos de trítio, uma caraterística fundamental visto que os membros da expedição ficaram debaixo do solo durante várias semanas – e um relógio com mostrador luminescente convencional garantiria a visibilidade por pouco mais de 12 horas.

Para a coleção Expedition Everest, a Vostok voltou a desenhar relógios robustos e de elevada legibilidade, recorrendo a movimentos automáticos e de quartzo com funcionalidades práticas e úteis. As variantes de quartzo recorrem ao sofisticado movimento YM8J, o qual oferece as complicações de cronógrafo, segundo fuso horário, alarme e calendário perpétuo. Os modelos automáticos possuem um movimento YN84 com indicador de reserva de marcha e mostrador de 24 horas.

A coleção Vostok comemora a expedição lituana que quebrou o recorde mundial de espeleologia

Em comum, todos têm uma caixa em aço de 48mm de diâmetro com luneta (bisel) unidirecional, mostrador protegido por vidro mineral endurecido K1, resistência à água certificada até 200 metros e, claro, iluminação permanente através de tubos de trítio aplicados aos índices e ponteiros.

Leia ainda: Moto G 5G Plus, o smartphone com 5G mais barato do mundo

Estes relógios são vendidos com duas braceletes (pele+silicone) numa caixa exclusiva tipo “dry box” que inclui também uma ferramenta especial para a mudança de bracelete pelo utilizador. A garantia é de 2 anos e estes novos modelos são vendidos a um preço a partir de 529€ (modelos de quartzo) e de 659€ (automáticos), com ligeiras variações em função do acabamento das caixas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

12-07-2020



RELACIONADOS