É a resposta da Netflix à queda no número de subscritores nos últimos meses. Entre as principais plataformas de streaming, será a primeira a lançar uma subscrição mais barata com anúncios e já é conhecido o valor nos Estados Unidos. Segundo a Bloomberg, os subscritores com este plano terão de pagar entre 7 a 9 dólares por esta subscrição, um valor abaixo do que é pedido pela plataforma norte-americana nos três planos que oferece atualmente de 9 dólares, 15,49 dólares e 19,99 dólares, no país.
Este é o preço da nova subscrição da Netflix com anúncios
Leia ainda: Samsung mostra processo de testagem dos novos smartphones dobráveis
Esta informação ainda não é oficial e confrontada com a mesma, a empresa não a negou, mas disse que o preço ainda está a ser discutido internamente. “Por esta altura é apenas especulação. Ainda estamos no início de como decidir lançar um plano com anúncios e um preço mais baixo”, disse o porta-voz da empresa norte-americana. Importa referir que, ao que tudo indica, nem todo o conteúdo terá anúncios – nomeadamente conteúdos infantis e filmes originais –, não sendo certo se os subscritores deste plano vão ter ou não acesso ao catálogo completo.