Quem está ao atento ao fenómeno da Fórmula 1 percebe que estamos numa temporada totalmente diferente das anteriores. Há um novo regulamento, novos circuitos e a performance das equipas também mudou consideravelmente. E quem acompanha a prova rainha dos motores também pela consola pode ficar descansado porque o novo F1 2022 acompanha esta evolução. E o lançamento está quase aí: 1 de Julho de 2022. Entre as novidades estão as alterações introduzidas nos circuitos de Espanha, Austrália e Abu Dhabi, agora mais semelhantes com os circuitos do mundo real, tornando o simulador cada vez mais fiel à realidade. Indo concretamente às alterações na pista, são as seguintes.
Estas são as novidades do novo F1 2022
Espanha
A curva 10 vê um novo layout que combina com os introduzidos na vida real para a corrida adiada de 2021. As curvas 10-14 atualizaram as áreas fora da pista, ao lado de várias “sausage kerbs” ao redor do circuito.
Austrália
O Circuito Albert Park foi remodelado com LIDAR data, com altura e camber mais detalhados. As áreas exteriores vêem as paredes reposicionadas e os passeios substituídos por novas versões de fotogrametria. Há múltiplas alterações no circuito com um novo layout para os 1, 3, 6, 8/9 (substituição da chicane), 11, 12 e 13.
Abu Dhabi
A curva 5 de Yas Marina, onde Verstappen ultrapassou Hamilton para garantir o 2021 Formula One World Championship, mudou com a chicane removida antes do hairpin. O hairpin também veio para a frente adicionando mais escoamento. A curva 9 chicane e as curvas de 90 graus são agora uma única curva camuflada, substituindo as curvas 11-14. Por último, as curvas 13-15 foram arredondadas em torno do hotel para permitir que os carros sigam mais de perto.
Leia ainda: 7 dicas para fazer uma curva perfeita
Outra das novidades recentemente anunciadas é a presença de Charles Leclerc na capa do jogo, juntamente com Lando Norris e George Russell. O F1 2022 é produzido pela Codemasters e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, e PC através da EA App, Origin, Steam, e Epic Store.