As cervejas artesanais andam a ganhar cada vez mais adeptos, não sendo por isso de estranhar que existam cada vez mais marcas portuguesas. Agora, a cervejeira minhota Letra vai lançar a primeira cerveja artesanal portuguesa em lata e vai chamar-se Letra D.
A cerveja em causa é uma red ale, com ligeiro sabor a caramelo de amargor frutado. “O lançamento da primeira cerveja artesanal em lata trata-se de mais uma etapa do crescimento natural e pioneirismo que a Letra tem vindo a registar ao longo dos anos em Portugal”, refere Filipe Macieira, um dos fundadores da marca cervejeira.
A cerveja em causa é uma red ale, com ligeiro sabor a caramelo
O lançamento irá acontecer no dia 14 de abril, na Letraria – Brewpub, em Vila Verde. “Este lançamento irá permitir que a cerveja artesanal explore vantagens que até agora estavam apenas ao alcance dos grandes produtores de cerveja. Preservar o sabor defendendo-o de forma mais eficaz da luz UV, prolongar a frescura da cerveja ou facilitar o transporte através de um peso menor face a uma garrafa são apenas algumas das vantagens do novo fato da Letra D”, diz o comunicado da cervejeira.