A ideia do Vaticano passa por atrair mais jovens ao catolicismo. Para isso, criaram um crucifixo inteligente, para usar no pulso, semelhante a um smartwatch. Foi batizado de eRosário e está ligado a uma aplicação no smartphone e ativa-se quando o utilizador faz um sinal da cruz.
Leia ainda: Ténis da Nike com água benta custam 3 mil euros e esgotaram num ápice
Este novo equipamento, cujo nome oficial é “eRosário – clique para rezar” foi apresentado em comunicado pelo Vaticano. E já se encontra à venda com um custo de 99 euros. O rosário eletrónico é composto por dez contas feitas em ágata e hematita e por um “crucifixo inteligente”, que pode armazenar alguma informação.
Veja o vídeo:
eRosário permite seguir o número total de terços rezados
A ideia por de trás do eRosário passa também por ajudar os fiéis na suas rezas. Os utilizadores poderão escolher se querem rezar o rosário normal, o dos mistérios ou um terço temático que a app vai atualizando ao longo do ano. Como um qualquer outro smartwatch vocacionado para o exercício físico, este crucifixo inteligente permite aos utilizadores consultar a sua prática católica, consultando a progressão ao longo das orações, assim como o número total de terços rezados. Conta também os passos e as calorias gastas.
Veja também: OnePlus, o novo topo de gama vai ter funcionalidade há muito pedida
No mesmo comunicado, o Vaticano explica que este rosário faz parte da família “Clique para Rezar”. Esta é uma a aplicação oficial do Papa para a Rede Mundial de Oração, que tem como objetivo ensinar a rezar o terço e contribuir para a paz no Mundo. Já pode ser adquirido na versão italiana da Amazon.