Quase todas as pessoas já receberam uma qualquer mensagem que aparenta ser inocente e que rapidamente passa para gemidos que têm tudo para envergonhar qualquer um. Sobretudo quando essas mensagens são vistas em público. Por outro lado, também há quem receba mensagens com nudez que também podem causar embaraço no momento em que são vistas. Independentemente do envio de imagens mais ousadas ser propositado ou uma brincadeira, lidar com estas mensagens será muito mais fácil para aqueles que usam o Google Messages.
Utilizadores em êxtase: WhatsApp acaba com uma das funcionalidades mais odiadas
Cyberphone, o iPhone inspirado no Cybertruck da Tesla
As mensagens vão passar a contar com um Aviso de Conteúdo Sensível. Algo que está pensado para proteger os utilizadores de partilhas de imagens que possam conter nudez. Sempre que esta funcionalidade estiver ligada, a aplicação deteta imagens com conteúdos sensíveis. Um detalhe que merece ser destacado é que tudo isto acontece diretamente no smartphone do utilizador. Ou seja, a Google não tem qualquer acesso às fotografias. Nem sabe se foi detetada nudez. O que significa que a privacidade dos utilizadores está garantida. Estando o foque no partilha de determinados conteúdos.
Outras novidades do Google Messages
Mas as novidades não se ficam por aqui. Será reforçada a segurança em relação às já famosas e fraudulentas mensagens relacionadas com falsas entregas de encomendas e ofertas de trabalho. A aplicação passa também a detetar mensagens que contenham links suspeitos. Algo que será alertado ao utilizador. Passa ainda a ser possível ativar uma funcionalidade que impede que receba mensagens de remetentes que não conhece. Diminuindo assim o risco de spam e fraude.
Fotos: Shutterstock