Empresa diz ser possível piratear qualquer iPhone ou Samsung

Empresa diz ser possível piratear qualquer iPhone ou Samsung

Consumo

Empresa diz ser possível piratear qualquer iPhone ou Samsung

Uma empresa israelita de segurança informática afirma que consegue piratear qualquer versão do iPhone e ainda de qualquer topo de gama da Samsung.

Artigo de Equipa Paraeles

18-06-2019

A Apple e a Samung estão sob forte pressão. A Cellebrite, uma empresa israelita de segurança informática, afirma que consegue piratear qualquer versão do iPhone e ainda de qualquer topo de gama da Samsung. Um “alerta” que coloca em causa a segurança de milhares de milhões de aparelhos e, naturalmente, respetivos donos. A informação está a ser destacada pela publicação Apple Insider.

Leia também: GTA V anuncia abertura do casino de Vinewood

Esta empresa israelita é conhecida por vender ferramentas às autoridades. Ferramentas que permitem o acesso a diferentes modelos de smartphones, mesmo aqueles que estejam protegidos com códigos de segurança. Nos Estados Unidos especula-se que a Cellebrite foi a empresa responsável por desbloquear, a pedido do FBI, o iPhone do terrorista de São Bernardino. Isto abriu uma guerra de privacidade entre o governo norte-americano e a Apple, e que agora envolve muitas outras empresas poderosas norte-americanas, como o Facebook ou a Google.

Junte-se a nós no Instagram

 

Nem a versão mais recente do iOS do iPhone resiste

Apesar de estar em causa a vulnerabilidade de milhares de milhões de aparelhos, importa sublinhar que este acesso é apenas possível com o aparelho na mão, através de uma ferramenta criada pelos israelitas. Com ela, conseguem ter acesso a dados de aplicações externas, a conversações de chat, emails que tenham sido descarregados para os smartphones e, no caso dos Android, até a conteúdos que tenham sido apagados do telemóvel.

Leia ainda: Bose Frames, os óculos de sol que lhe dão música

A Cellebrite, no seu site, adianta que consegue extrair informações e bases de dados de todos os modelos do iPhone, incluindo os que têm a mais recente versão do software da Apple, o iOS 12.3. Nos modelos Android a situação é semelhante, com especial destaque para os já citados modelos topo de gama da Samsung.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-06-2019



RELACIONADOS