Ecrã de Samsung Fold não resiste aos primeiros dias de uso

Ecrã de Samsung Fold não resiste aos primeiros dias de uso

Consumo

Ecrã de Samsung Fold não resiste aos primeiros dias de uso

Nas redes sociais abundam fotos e vídeos de ecrãs partidos nos primeiros dias de uso do Samsung Fold. Empresa sul-coreana já reagiu.

Artigo de Equipa Paraeles

18-04-2019

Primeiro smartphone dobrável da Samsung está a falhar redondamente nos primeiros dias de uso. O Samsung Fold não tem resistido aos primeiros usos nas mãos de membros da imprensa internacional especializada, que receberam aparelhos primeiramente como forma de teste. A falha está no ecrã que, segundo o que tem sido reportado nas redes sociais, partiu-se inúmeras vezes.

Leia também: Conhecidas as primeiras especificações da nova PlayStation 5 

As imagens de modelos com o ecrã partido vão se acumulando nas redes sociais, bem como outros relatos que não abonam a favor da empresa sul-coreana. Um dos relatos é de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg. “O ecrã do meu Galaxy Fold para análise ficou completamente partido e inutilizado em apenas dois dias”, queixou-se via Twitter.

Veja o vídeo partilhado por um dos membros dos media:

“Faremos uma inspeção completa a estas unidades para determinar a causa da questão”

Um pequeno pormenor pode ilibar a Samsung de culpas. O jornalista terá removido um plástico protetor que a gigante eletrónica já tinha alertado para que não fosse retirado. “Parecia removível no canto superior esquerdo por isso tirei-o. Acredito que tenha contribuído para o problema”, explica Gurman. Várias outras situações semelhantes à do jornalista da Bloomberg foram reportadas.

Leia ainda: HIMO C20, a aposta da Xiaomi nas bicicletas elétricas

Através de um comunicado, a Samsung explicou a situação. “Foi providenciado um número limitado de amostras do Galaxy Fold para análise dos media. Recebemos alguns relatórios sobre o ecrã principal nas amostras providenciadas. Faremos uma inspeção completa a estas unidades para determinar a causa da questão. Separadamente, alguns especialistas reportaram ter removido a camada no topo do ecrã e causaram danos ao ecrã. O ecrã principal do Galaxy Fold tem uma camada protetora, que é parte da estrutura de ecrã desenhada para proteger o ecrã de riscos acidentais. Remover esta camada protetora ou adicionar adesivos ao ecrã principal causará danos. Vamos garantir que esta informação é claramente transmitida aos nossos clientes”, escrevem.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-04-2019



RELACIONADOS