Primeiro smartphone dobrável da Samsung está a falhar redondamente nos primeiros dias de uso. O Samsung Fold não tem resistido aos primeiros usos nas mãos de membros da imprensa internacional especializada, que receberam aparelhos primeiramente como forma de teste. A falha está no ecrã que, segundo o que tem sido reportado nas redes sociais, partiu-se inúmeras vezes.
Leia também: Conhecidas as primeiras especificações da nova PlayStation 5
As imagens de modelos com o ecrã partido vão se acumulando nas redes sociais, bem como outros relatos que não abonam a favor da empresa sul-coreana. Um dos relatos é de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg. “O ecrã do meu Galaxy Fold para análise ficou completamente partido e inutilizado em apenas dois dias”, queixou-se via Twitter.
Veja o vídeo partilhado por um dos membros dos media:
“Faremos uma inspeção completa a estas unidades para determinar a causa da questão”
Um pequeno pormenor pode ilibar a Samsung de culpas. O jornalista terá removido um plástico protetor que a gigante eletrónica já tinha alertado para que não fosse retirado. “Parecia removível no canto superior esquerdo por isso tirei-o. Acredito que tenha contribuído para o problema”, explica Gurman. Várias outras situações semelhantes à do jornalista da Bloomberg foram reportadas.
Leia ainda: HIMO C20, a aposta da Xiaomi nas bicicletas elétricas
Através de um comunicado, a Samsung explicou a situação. “Foi providenciado um número limitado de amostras do Galaxy Fold para análise dos media. Recebemos alguns relatórios sobre o ecrã principal nas amostras providenciadas. Faremos uma inspeção completa a estas unidades para determinar a causa da questão. Separadamente, alguns especialistas reportaram ter removido a camada no topo do ecrã e causaram danos ao ecrã. O ecrã principal do Galaxy Fold tem uma camada protetora, que é parte da estrutura de ecrã desenhada para proteger o ecrã de riscos acidentais. Remover esta camada protetora ou adicionar adesivos ao ecrã principal causará danos. Vamos garantir que esta informação é claramente transmitida aos nossos clientes”, escrevem.