É o fim do Paint no Windows, mas a arte permanece

É o fim do Paint no Windows, mas a arte permanece

Consumo

É o fim do Paint no Windows, mas a arte permanece

Foi a partir de 1985 que os sistemas operativos Windows revolucionaram a era digital. Já lá vão 32 anos desde que o Paint foi lançado nos primeiros computadores originais da Microsoft e mudou a realidade de fazer um simples desenho. Agora, vai chegar ao fim.

Artigo de Francisco Correia

24-07-2017

Nas últimas atualizações do Windows 10, a Microsoft lançou o Paint 3D como upgrade ao original programa de fazer desenhos. No entanto, ninguém suspeitava que isso iria dar lugar ao fim da icónica ferramenta, que será substituída por um editor 3D.

A próxima atualização do principal sistema operativo da Microsoft irá ditar o fim do Paint nos computadores.

A medida vem no seguimento de uma remoção de aplicativos e recursos já anunciados pela Microsoft. A empresa aponta que alguns destes programas são ‘descontinuados’ e não estão a par dos próximos desenvolvimentos da fabricante.

Todavia, só existe a informação de que o novo pacote de novidades do Windows 10 chega à rede no mês de outubro. Aí, virá um novo programa de desenhos e edição de imagem.

O Paint é um dos programas mais antigos da Microsoft, acompanhando a marca em todos os sistemas operativos Windows existentes até ao momento. Apesar de ser um recurso limitado, a aplicação permitia a criação e edição básica de imagens.

Para aficionados em tecnologia de ponta, resta prestar homenagem ao programa ou então pesquisar soluções para o manter na internet. Caso contrário, opte por se manter fiel utilizador de sistemas operativos mais antigos e ainda operacionais como o Windows 7.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Francisco Correia

24-07-2017



RELACIONADOS