Ducati escolhe rampa de Pikes Peak para mostrar nova máquina

Ducati escolhe rampa de Pikes Peak para mostrar nova máquina

Automundo.pt

Ducati escolhe rampa de Pikes Peak para mostrar nova máquina

A versão final será apresentada durante o salão de Milão, em novembro. Chega ao mercado em março de 2020.

Artigo de João Isaac

17-06-2019

A Ducati escolheu a rampa de Pikes Peak para mostrar aos seus fãs o protótipo da Streetfighter V4. O piloto Carlin Dunne foi o escolhido pela Ducati para levar o protótipo montanha acima. Assim, a marca pode continuar o programa de desenvolvimento da Streetfighter, levando o protótipo ao limite das suas capacidades durante a mítica prova.

“A Streetfighter V4 vai ser uma das estrelas do Ducati World Premiere em 2020. Esta é a versão da Panigale V4 mais pensada para a estrada. Assim, a rampa de Pikes Peak parece-nos o palco perfeito para revelar a Streetfighter de produção com a melhor performance de sempre”, diz Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

Panigale como base

O protótipo utiliza autocolantes que não deixam ainda ver o design final mas que enaltecem, também, as soluções estilísticas do Centro Stile Ducati. A Streetfighter V4 baseia-se na Panigale V4, sendo essencialmente uma versão naked da icónica desportiva italiana. Fiel à tradição, o protótipo usa o mesmo motor V4 com 1,1 lt de cilindrada. Uma das principais diferenças é o guiador. Assim, a Streetfighter utiliza um de maiores dimensões e colocado em posição mais elevada.

Leia ainda: Esta é a cara do novo Zoe, o citadino elétrico da Renault

Se não querer perder a “race to the clouds” do protótipo da Ducati, fique a saber que a rampa de Pikes Peak realiza-se a 30 de junho. A versão final será apresentada durante o salão de Milão, em novembro. Chega ao mercado em março de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do protótipo da Ducati Streetfighter V4.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

17-06-2019



RELACIONADOS