DualSense 5, o comando da PS5 tem melhor toque e mais bateria

DualSense 5, o comando da PS5 tem melhor toque e mais bateria

Consumo

DualSense 5, o comando da PS5 tem melhor toque e mais bateria

A evolução não está apenas na nova consola PlayStation 5. Também o comando, o DualSense 5 tem várias melhorias em relação à geração anterior, nomeadamente na bateria.

Artigo de Hugo Mesquita

13-08-2020

A evolução na PlayStation não se restringe apenas à nova consola PS5. Também o novo comando, o Dual Sense 5, sofreu um upgrade considerável em relação à última geração. Uma das principais dores de cabeça dos jogadores, a autonomia dos comandos, é o parâmetro que é melhorado consideravelmente.

Leia ainda: Preços dos jogos das novas PS5 e Xbox X Series revelados

“Tive nas mãos o comando Dualsense da PlayStation 5, fiz um pequeno teste. A capacidade da bateria é de 1.560mAh, muito mais do que o comando da PlayStation 5”, explica um utilizador de Twitter de nome Galaxy666, que partilhou as suas primeiras impressões da experiência com o comando. A autonomia, segundo este utilizador, subiu em 50% em comparação com a geração anterior.

Veja o vídeo:

DualSense 5 terá motor de resposta tátil para substituir as vibrações tradicionais

Elogiada foi também a sensação de toque aos pressionar os botões do DualSense 5 , que é “mais agradável” do que a do DualShock 4. Galaxy666 disse ainda que o novo comando é mais mais confortável e ergonómico que o DualShock 4. A Sony confirmou recentemente que o comando da PS4 não vai servir para jogos para a PS5.

Veja também: Surface Duo, o primeiro Android da Microsoft já tem preço e data de lançamento

De recordar que este novo comando incorpora um motor de resposta tátil para substituir as vibrações tradicionais, o que fará com que os jogadores sintam uma grande variedade de sensações através do comando, como por exemplo quando conduzem um carro num jogo de corrida numa estrada com lama.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

13-08-2020



RELACIONADOS