Smartphone perfeito: dois ecrãs e sem notch

Smartphone perfeito: dois ecrãs e sem notch

Consumo

Smartphone perfeito: dois ecrãs e sem notch

Mais um smartphone de topo. O Nubia X acabou com o tão odiado notch de uma forma bastante criativa: vem com dois ecrãs incorporados.

Artigo de Hugo Mesquita

05-11-2018

As novidades não param de surgir na indústria dos smartphones. O ecrã dobrável da Samsung ou o sensor de impressões digitais na tela do OnePlus 6T são alguns exemplos, mas há mais. Já imaginou um destes aparelhos com dois ecrãs independentes? Sem o tão odiado notch? Esse telemóvel é o Nubia X.

Este novo smartphone pretende acabar com a tradicional disposição das câmaras fotográficas deste tipo de aparelhos. Sem o referido notch, a câmara frontal deixa de existir, mas não será por isso que irá deixar de tirar as tão queridas selfies. Com o segundo ecrã instalado na parte de trás do aparelho, juntamente com as lentes, pode usar esta “novidade” como espelho e, assim, tirar então uma selfie.

Este segundo ecrã, quando desligado, passa completamente despercebido, mas nem por isso deixa de ter qualidade. O ecrã principal é um painel LCD de 6,26 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080). Já o traseiro, é um OLED de 5,1 polegadas com resolução HD+ (1520 x 720). Tal como no OnePlus 6T, estes dois ecrãs têm sensores de impressão digital instalados diretamente na tela.

Veja o vídeo:

A câmara é dupla e possui dois sensores: um de 16 megapixels (f/1,8) e outro de 24MP (f/1,7). O desfoque inteligente e um modo retrato com recurso à inteligência artificial para ajustar a foto são alguns dos recursos deste Nubia X.

Ao nível de especificações, este smartphone assemelha-se aos topo de gama das outras marcas. Tem um processador Snapdragon 845 com difusor de calor feito com camadas de grafeno. São até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento (sem suporte a microSD). A bateria é de 3.800 mAh com suporte a Quick Charge 3.0, sem carregamento sem fio. O sistema operativo é o Android 8.1 Oreo.

Percorra a galeria e veja as melhores imagens do Nubia X.

Fotos e vídeo: Nubia

Artigo de
Hugo Mesquita

05-11-2018



RELACIONADOS