Disney+, o novo rival da Netflix já arrancou

Disney+, o novo rival da Netflix já arrancou

Consumo

Disney+, o novo rival da Netflix já arrancou

O aguardado Disney+ arrancou finalmente. Saiba tudo sobre a plataforma que promete fazer forte concorrência à Netflix.

Artigo de Hugo Mesquita

12-11-2019

Há muito que é esperado o lançamento da nova plataforma de streaming da Disney, o Disney+. Essa espera acabou finalmente… pelo menos para alguns. Aquela que promete ser a principal concorrente da Netflix num mercado cada vez mais competitivo arrancou nos Estados Unidos, Canadá e Holanda. Os restantes países da Europa vão ter que esperar, pelo menos, até ao final de março de 2020.

O principal trunfo da nova plataforma é o seu extenso catálogo que reúne conteúdo de marcas como a Disney, Pixar, Marvel, National Geographic e o Universo Star Wars. Além disso, a Disney promete a criação de 30 séries e 15 filmes originais, que se juntam numa livraria de 7.500 episódios e 500 títulos de filmes, todos à disposição dos utilizadores.

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Um dos conteúdos mais aguardados e que estreia com a nova plataforma é The Mandalorian. Esta, que é a primeira série live-action de Star Wars, tem em Pedro Pascal, estrela de Narcos, o protagonista. O enredo passa-se entre os filmes “O Regresso de Jedi” e “O Despertar da Força”. “Acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”, diz a sinopse.

Veja o trailer de The Mandalorian:

Data de lançamento do Disney+ em Portugal ainda não é conhecida

Os filmes da Disney com datas de estreia em 2019 como Avengers: Endgame, Toy Story 4, Frozen 2, Star Wars: The Rise of Skywalker ou Rei Leão também vão entrar em exclusivo no Disney+. Isto, naturalmente, depois do período reservado para as salas de cinema.

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O lançamento da plataforma em Portugal ainda não tem data oficial. Os responsáveis da Disney asseguram que, a partir do lançamento em Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, a 31 de março de 2020, o novo serviço “vai expandir-se rapidamente” para outros países europeus. Nos Estados Unidos, a subscrição mensal tem um custo de 6,99 dólares (o equivalente a cerca 6,34 euros). O valor da subscrição na Europa ainda não é conhecido.

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Artigo de
Hugo Mesquita

12-11-2019



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