A chegada da DIGI a Portugal veio mexer bastante com o mercado das telecomunicações. Os preços da operadora romena levaram a que a concorrência sentisse a necessidade de apostar com as marcas low-cost. No meio desta “guerra” estão os clientes, que fazem contas ao melhor plano para as suas necessidades. Nesse sentido, afinal qual é a diferença de preço, e em serviços, entre a DIGI e a Uzo, Woo e Amigo, marcas low-cost de Meo, NOS e Vodafone?
Leia ainda: Operadora romena salta dos 60 para os 150 canais
A Deco PROteste fez uma comparação entra as quatro operadoras e a diferença da DIGI para as restantes é de três euros na mensalidade. Ou seja, a operadora romena cobra 22 euros por mês num pacote de televisão e Internet. Já a Uzo, Woo e Amigo têm um preço de 25 euros. Ainda assim, a análise não pode ficar por aqui. Até porque existem fatores que são diferentes e que podem ter influência na escolha do consumidor.
No que à velocidade do download diz respeito, todas as operadoras têm 1 Gbps. Já no uploado, apenas a DIGI e a Amigo têm igualmente 1 Gbps. A Uzo tem 200 Mbps e a Woo não disponibiliza a informação. Depois, existe o número de canais. A DIGI supera a concorrência com 75 canais. A Uzo tem 70 e a Woo e Amigo 60. Já o período de fidelização é de 3 meses para todas as operadoras.
DIGI comparada com Meo, NOS e Vodafone
O pacote da DIGI pode ainda ser comparado com o M3e 200 Net Fibra (Meo), NOS 3 e Fibra 3 Light (Vodafone). Ao contrário da operadora romena, as restantes três tem 500 Mps no download e 200 Mps no upload. Já os canais são 180 (NOS), 140 (Vodafone) e 100 (Meo). Nestes casos existe uma fidelização de 24 meses. E os valores são: 37,49 euros (Meo e NOS) e 41,50 euros (Vodafone).
Fotos: Shutterstock