cartão digi

DIGI: 90 mil clientes por semana estão a trocar MEO, NOS e Vodafone pela nova operadora

Consumo

DIGI: 90 mil clientes por semana estão a trocar MEO, NOS e Vodafone pela nova operadora

DIGI, a nova operadora presente em Portugal, provoca verdadeira debandada de clientes da MEO, NOS e Vodafone.

Artigo de Bruno Seruca

21-11-2024

A DIGI continua a agitar o mercado das telecomunicações em Portugal. Está mesmo a verificar-se uma debandada de clientes da MEO, NOS e Vodafone para a concorrente romena. Existindo também muitos clientes destas três marcas que estão a apresentar queixas junto da ANACOM devido ao que está a acontecer no mercado. Estes são apenas os capítulos mais recentes de uma “guerra” que parece estar para durar e que ainda dará muito que falar.

Leia ainda: Amigo, marca criada pela Vodafone, baixa preços e faz frente à nova operadora

Sabrina Carepenter causa polémica ao simular sexo oral em palco

Ainda que não exista uma confirmação oficial dos números, escreve a Leak que cada agente da DIGI tem estado a fechar qualquer coisa como 50 contratos por dia. O que dá um total que vai dos 12 aos 13 mil novos clientes diários para a operadora romena. O que certamente assusta as marcas que já operavam em Portugal. Pois estamos a falar de 90 mil clientes por semana que trocam as operadoras que tinham pela que acaba de chegar ao mercado nacional. Em resposta à chegada da DIGI, a Uzo, Woo e Amigo, as marcas low-cost de MEO, NOS e Vodafone, estão a baixar os preços para competir com a DIGI.

Clientes apresentam queixa à ANACOM

Os consumidores estão a apontar o dedo às grandes operadoras presentes em Portugal, acusando as mesmas de diminuírem a cobertura com as marcas low-cost. Referindo ainda que estas apenas oferecem serviços onde a DIGI já opera e onde está a conquistar clientes. Dizem ainda que não faz sentir existir uma cobertura diferente entre as marcas low-cost e premium. Isto quando a infraestrutura utilizada é a mesma. Pedem assim os consumidores que estão a fazer queixa que seja realizada uma investigação a esta alegada estratégia.

Os grandes desafios da DIGI

Já no que à DIGI diz respeito, existem vários desafios com que a operadora terá de lidar. É certo que o preço é um grande aliciantes para os clientes. Mas, os canais são, para já, num número mais reduzido do que a concorrência. E a cobertura ainda não está no mesmo patamar das restantes operadoras. A isto juntam-se as complicações no apoio ao cliente. Que talvez não estivesse preparado para lidar com um número tão grande de novos clientes. O que ninguém pode negar é que o mercado de telecomunicações português está bastante agitado, sendo necessário esperar mais algum tempo para perceber o que irá acontecer.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

21-11-2024



RELACIONADOS