A Digi chegou a Portugal no início de novembro e tem estado a motivar uma revolução no mercado das telecomunicações. Com quase dois meses de atividade, a operadora romena conta já com 400 reclamações no Portal da Queixa. De acordo com a rede social de consumidores online, a qualidade do serviço e as falhas técnicas são os problemas mais relatados pelos consumidores. Sendo o serviço de Internet o foco de maior insatisfação. Olhando para o segmento no qual a Digi está inserida, a operadora ocupa o quarto lugar.
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Realça o Portal da Queixa que as reclamações relacionadas com a Digi ultrapassam as 500 se tivermos em conta que a primeira reclamação remonta a janeiro de 2023. Altura em que os consumidores se queixavam da instalação de infraestruturas da operadora romena. Olhando para os dados revelados pelo Portal da Queixa, a qualidade do serviço origina 34,6% das reclamações. São relatadas falhas técnicas, interrupções e desempenho abaixo do esperado. Depois, vêm os problemas com a instalação (19.7%) e a portabilidade (17,7%). Segue-se o apoio ao cliente (13,4%) e o atraso/ausência de entrega do cartão (12,5%).
Serviço de Internet motiva mais queixas
A Internet é o serviço da Digi que tem dado origem a mais queixas dos consumidores. 56,9% das reclamações estão relacionadas com a Internet. Segue-se o serviço de voz, com 40% das queixas. Depois vem o serviço de televisão, com 3,1% das reclamações. No que à área geográfica diz respeito, a maioria das queixas têm origem em Lisboa (29,8%). Porto (19,9%), Setúbal (12,9%), Braga (7,8%) e Coimbra (5,6%) são os distritos que se seguem.
Ainda assim, e no que à categoria diz respeito, a Digi é a operadora com o quarto melhor índice de satisfação, com uma pontuação de 53.1 (em 100). Realce ainda para a Taxa de Retenção de Clientes de 76,9%. É ainda destacado que a marca tem a preocupação de responder e resolver os problemas apontados pelos consumidores.
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