Ao longo dos últimos tempos têm sido feitos diversos alertas preventivos em relação ao surto de coronavírus. Um dos principais passa pela frequente limpeza das mãos, tarefa que deve demorar, pelo menos, 20 segundos. Mas é também necessário ter cuidado com os objetos em que pegamos com frequência, como é o caso do smartphone.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Dicas para limpar o smartphone e manter-se protegido do coronavírus
Existem estudos que mostram que 50% das pessoas levam o telemóvel para o wc. Além disso, o coronavírus aguenta mais de nove horas num smartphone. Por isso, é igualmente importante manter este objeto limpo. E tem ao seu dispor diversas formas de o fazer. Uma opção passa pelo desinfetante de luz ultravioleta. Este dispositivo recorre a uma bateria recarregável para alimentar o desinfetante e acaba com, de acordo com os dados partilhados, 99,9% dos germes.
Leia ainda: Covid-19: tudo o que precisa de saber para ter o carro desinfetado
Outra alternativa passa pelos toalhetes. Mas aqui é necessário algum cuidado. É que não deverá escolher os que têm álcool. Além de não serem 100% eficazes na tarefa de acabar com os germes, têm outro risco. É que podem danificar os aparelhos. No caso da Apple, a marca recomenda os toalhetes da marca Clorox.
Fotos: iStock by Getty Images