O LinkedIn pode estar longe de ser a rede social mais popular em Portugal. Ainda assim, é uma ferramenta bastante útil, e cada vez mais importante, no que ao mercado de trabalho diz respeito. Quer seja para procurar emprego ou para evoluir na carreira. Por isso, caso se queira destacar no LinkedIn deverá ter em mente estes 6 detalhes partilhados pelo Hotelier News.
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A deputada portuguesa que aquece as redes sociais
1 – Escolher os melhores horários para fazer publicações
Esta é uma dica que acaba por ser comum a praticamente todas as redes sociais. Deverá ter em mente pormenores como fuso horário do público que deseja alcançar. As 10h são apontada como melhor horário para publicar. Sendo que as manhãs de terça tendem a ser mais eficazes. Evite as segundas e sextas.
2 – Opte por publicações que gerem reações
Opte sempre pelo conteúdo que gera mais reações por parte dos seguidores. Como é o caso de grandes notícias e eventos relacionados com a sua área. Fotos também são uma boa opção como partilha de histórias pessoais.
3 – Não se esqueça das palavras-chave e hashtags
O bom uso de palavras-chave e hashtags podem fazer com que as publicações tenham um maior alcance e cheguem ao público certo.
4 – Tenha atenção aos pedidos de ligação
Saber gerir os pedidos de ligação no LinkedIn é algo que pode ajudar a melhorar a qualidade do perfil. Prefira ligações profissionais verdadeiras em vez de quantidade sem qualquer critério.
5 – Título que vá além da função que tem
A escolha do título do LinkedIn é mais importante do que muitos julgam. Não se fique pelo cargo que ocupa, mas tenha em atenção, por exemplo, palavras-chave populares.
6 – Tire partido das ferramentas do LinkedIn
O LinkedIn disponibiliza ferramentas Premium que têm recursos que podem ser uma boa ajuda para chegar mais longe. Estas poderão ser muito importantes para casos específicos como comerciais e profissionais de recursos humanos.
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