Existe uma enorme curiosidade em torno de Death Stranding. Ou não estivéssemos a falar no novo jogo de Hideo Kojima, o responsável pela criação da série Metal Gear. Está cada vez mais próximo o lançamento do título, para a PlayStation 4, na sequência de um longo período de tempo dedicado ao desenvolvimento. Algo que fez com que os gamers ficassem ainda mais curiosos. Se está à espera de poder jogar Death Stranding, fique a saber aquilo que pode esperar.
No que à história diz respeito, o jogo passa-se num mundo devastado pelo estranho fenómeno Death Stranding. Que pode ser definido como um acontecimento que levou a que criaturas invisíveis do mundo dos mortos conseguissem atravessar para o mundo dos vivos, assassinando assim milhões de humanos. Aqueles que conseguiram escapar, escondem-se e a solução passará por fazer com que todos estes se unam. O jogo acompanha Sam Porter Bridges, o homem que transporta pacotes importantes entre comunidades. Sam tem o desejo de ligar todas as comunidades, de modo a reconstruir a sociedade.
Junte-se a nós no Instagram
Quanto à jogabilidade, pode ser resumida a andar com Sam pelo mundo. De modo a que possa entregar os itens nos mais diversos destinos. Sendo certo que terá de lidar com diversos obstáculos. Como seria de esperar, até pelo estado em que está o mundo, o personagem irá cruzar-se com vários inimigos. Também não vão faltar diversas batalhas, nas quais o jogador poderá contar com ajuda online. É certo que o combate não é o maior destaque da jogabilidade. Ainda assim, irá ter essa abordagem no jogo. Quando se deparar com as Mulas (humanos corrompidos que querem ficar com a carga de Sam) poderá lutar com elas diretamente ou recorrer ao stealth para deixá-los inconscientes e ficar com as suas cargas. Se for apanhado, prepare-se para perder parte da sua carga.
Leia ainda: As 20 consolas mais vendidas de sempre
Nas imagens já divulgadas é possível observar um bebé. Trata-se do Bridge Baby. Estes bebés são retirados do útero da mãe e colocados numa caixa que simula as mesmas condições do corpo da mãe. Isto para que possam ser transportados por homens como Sam. Quando esta ligado ao bebé consegue ver as criaturas invisíveis e assim evitá-las. Só que terá de lidar com um ser vivo que pode reagir das mais diversas maneiras que vão do choro à irritação. Os sons feitos pelo Bridge Baby, que poderá embalar para acalmar, são sentidos através do controlo DualShock 4.
Estrelas de cinema no jogo
Em relação aos gráficos, pouco pode ser dito. Isto porque são realmente impressionantes e um dos atrativos cartões de visita do jogo. É impossível não destacar o desejo de Hideo Kojima. Que quer que Death Stranding faça parte de um novo género chamado Strand, devido ao Social Strand System. O que permite que diferentes jogadores possam interferir entre si de modo a criar pequenas interações diretas. Por exemplo, um jogador colocar uma escada num determinado local, que acaba por ser útil para outro gamers que pode fazer um like pela utilidade da ação do jogador.
Deixámos para o fim a paixão que Hideo Kojima tem pelo cinema. O que se traduz com a presença de diversas estrelas no filme. Normand Reedus (The Walking Dead), Mads Mikkelsen (o vilão Le Chiffre de Casino Royale), Lindsay Wagner (The Bionic Women) e Margaret Qualley (The Leftovers) são apenas alguns dos atores que encontrará em Death Stranding, jogo que fica disponível, para PlayStation 4, a 8 de novembro.
Fotos: DR