DBS Superleggera Volante, nunca um Aston Martin descapotável foi tão rápido

DBS Superleggera Volante, nunca um Aston Martin descapotável foi tão rápido

Consumo

DBS Superleggera Volante, nunca um Aston Martin descapotável foi tão rápido

O novo Aston Martin DBS Superleggera Volante usa um motor V12 5,2 litros, sobrealimentado, com 725 cavalos e 900 Nm de binário.

Artigo de João Isaac

30-04-2019

A Aston Martin apresentou o seu novo DBS Superleggera Volante, o descapotável mais veloz de sempre da marca britânica. A velocidade máxima é de 340 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em apenas 3,6 segundos. Apesar do objetivo de criar o mais belo Volante de sempre, manter as aptidões dinâmicas do coupé foi também uma das prioridades do projeto. No que diz respeito à aerodinâmica, o Volante aproxima-se, igualmente, da versão fechada. À velocidade máxima, a carga aerodinâmica de 177 kg é apenas 3 kg inferior à do coupé.

Leia ainda: Lamborghini Urus mostra o que vale na areia da Nazaré

“Com o lançamento do Volante quisemos adicionar à performance do DBS Superleggera a dose extra de emoção que só um GT descapotável consegue oferecer”, refere Marek Reichman, vice-presidente executivo da Aston Martin. “Graças à combinação de elegância e robustez do design Aston Martin com a performance do nosso motor V12, sabemos que temos os ingredientes certos para uma experiência de condução única, verdadeiramente inesquecível”, disse.

Som do motor de 12 cilindros é imagem de marca

A sonoridade do V12 varia consoante o modo de condução selecionado, existindo a possibilidade de arranque silencioso para não incomodar os vizinhos mais sensíveis ou invejosos. O veio de transmissão em carbono conduz os 900 Nm de binário até à caixa automática ZF de 8 velocidades colocada sobre o eixo traseiro. A capota utiliza oito camadas de diferentes materiais, garantindo isolamento térmico e acústico. A sua abertura demora apenas 14 segundos e o fecho, 16 segundos. É também possível acionar a capota a partir do exterior do Volante, através do comando.

Veja também: Portugueses criam capa de volante que alerta para cansaço do condutor

Como é hábito na Aston Martin, a personalização é uma área com inúmeras opções disponíveis. Para a capota existem oito cores diferentes e o seu interior pode ser, também, personalizado. Pela primeira vez num Volante, a moldura do para-brisas pode ser construída em fibra de carbono. Com um preço de cerca de 287 mil euros no mercado britânico, o novo DBS Superleggera Volante deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2019.

 

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Aston Martin DBS Superleggera Volante.

Fotos: Aston Martin

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

30-04-2019



RELACIONADOS