Conhece as tendências de barba e cabelo para 2018

Conhece as tendências de barba e cabelo para 2018

Consumo

Conhece as tendências de barba e cabelo para 2018

Os homens estão cada vez mais preocupados com a imagem. Fica a conhecer os estilos que mais se vão destacar no próximo ano.

Artigo de Equipa Paraeles

20-12-2017

Longe vai o tempo em que os homens não se preocupavam com a sua imagem e aspeto físico. Hoje a figura masculina realça os seus pontos fortes e acompanha as tendências de moda. Como tal, deixo-te algumas tendências que estarão presentes no Novo Ano. O bigode volta a ter protagonismo, mas desta vez com mais volume que a restante barba. A barba ao estilo VanDyke fará sobressair a pera, com as bochechas totalmente raspadas e sem volume.

Outra tendência será a Barba “despenteadamente arrumada” que, apesar do nome contraditório, chega em força, estando bem feita e alinhada na zona das maças do rosto e pescoço, mas um pouco desconexa, volumosa e até desarrumada nas laterais, parte frontal e queixo. Já a “Square Beard Shape” transita de 2017 para 2018 com as linhas lineares, contudo, ainda mais modelada, como se formasse um quadrado no rosto. E, por último, a “Medium Stubble”, uma barba completa, rasa e com pouco volume, dando a ideia de dois ou três dias por fazer e é uma ótima sugestão para quem tem algumas falhas de pelo.

 

De volta aos anos 90, o cabelo longo ganhará protagonismo ao natural ou ondulado e até meio despenteado.

 

Nas tendências de cabelos o arrepiado também transita de 2017 para 2018. Com alguma textura e volume na parte de cima, deixando as laterais mais baixas. O segredo é finalizar com um modelador de fixação forte. Inspirado na História Romana, o estilo Caeser possui franja reta, mais linear, horizontal e não muito longa. Por norma, o cabelo usa-se mais curto nas laterais, com ou sem degrade. De volta aos anos 90, o cabelo longo ganhará protagonismo ao natural ou ondulado e até meio despenteado.

A nível de comprimento usa-se na zona dos ombros e o risco é feito ao meio. O degradê, por sua vez, reaparece com um efeito mais longo nas laterais, chegando quase até ao topo da cabeça. Já o Mohawk caracteriza-se pelas laterais raspadas e volume na parte detrás da cabeça com uma nova adaptação – a franja – que regressa mais caída. O Pompadour é um penteado clássico. Inspirado nas décadas de 50 e 60, mas com uma referência super atual, deixando as laterais raspadas (com ou sem degradê).

E para terminar, o Contraste de Volume, que brinca precisamente com o contraste entre as laterais e o topo da cabeça, variando os pentes da máquina. Entra em 2018 com mais ESTILO do que nunca!

Texto: Sérgio Araújo, criador da marca ARS Capillorum Barber Shop & Tattoo

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

20-12-2017



RELACIONADOS