O chocolate do Dubai é provavelmente uma das maiores tendências mundiais do momento. Aliás, a empresa britânica de entregas Deliveroo já classificou este doce como o prato mais popular do mundo. Se ainda não provou esta iguaria, mas está tentado a fazê-lo, fique a saber que o Lidl irá comercializar uma versão bastante económica do popular chocolate. É já a partir de dia 20 de março que o chocolate do Dubai estará nas prateleiras da cadeia de supermercados. E estima-se que desapareça num instante pois será vendido por apenas 4,99 euros. Algo muito mais em conta do que os 25 euros que muitos pedem por uma tablete.
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Bella Thorne e a Fábrica de Chocolate
É provável que já se tenha cruzado nas redes sociais com publicações em que o destaque vai para o famoso chocolate. Ainda assim, existe a probabilidade de que muitos não conheçam a história deste doce. Que é uma criação de Sarah Hamouda. Fo em 2021 que a fundadora da empresa Fix Dessert Chocolatier deu vida a um desejo de grávida. “Estava à procura de algo único e gratificante que não encontrava nas sobremesas típicas. Queria criar tabletes de chocolate que combinassem diferentes texturas e sabores, o que levou ao conceito de tabletes extra recheadas que oferecem uma experiência rica e satisfatória”, explica à revista Falstaff.
Qual o motivo da fama do chocolate do Dubai?
E como é que o chocolate do Dubai ganhou fama mundial? Tudo começa com uma partilha nas redes sociais, mas especificamente na rede social TikTok. Diz o Expresso que foi a influencer Maria Vehera a primeira a partilhar um vídeo a 18 de dezembro de 2023. Na publicação era possível ver a criadora de conteúdos a degustar a criação de Sarah Hamouda. “Não consigo explicar como são bons! Quando um chocolate, uma sobremesa e uma obra de arte se encontram é isso que se obtém”, escreve na legenda do vídeo que tem já 119 milhões de visualizações. E que agora é “apenas” um no meio de tantas publicações virais que dão popularidade ao desejado chocolate.
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