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Chocolate do Dubai já tem data para chegar ao Lidl com preço muito em conta

Lifestyle

Chocolate do Dubai já tem data para chegar ao Lidl com preço muito em conta

Famoso e desejado chocolate do Dubai vai ser vendido no Lidl com um preço muito mais barato do que o normal.

Artigo de Bruno Seruca

17-03-2025

O chocolate do Dubai é provavelmente uma das maiores tendências mundiais do momento. Aliás, a empresa britânica de entregas Deliveroo já classificou este doce como o prato mais popular do mundo. Se ainda não provou esta iguaria, mas está tentado a fazê-lo, fique a saber que o Lidl irá comercializar uma versão bastante económica do popular chocolate. É já a partir de dia 20 de março que o chocolate do Dubai estará nas prateleiras da cadeia de supermercados. E estima-se que desapareça num instante pois será vendido por apenas 4,99 euros. Algo muito mais em conta do que os 25 euros que muitos pedem por uma tablete.

Leia ainda: Estudo defende que nunca deverá dar esta bebida famosa aos seus filhos

Bella Thorne e a Fábrica de Chocolate

É provável que já se tenha cruzado nas redes sociais com publicações em que o destaque vai para o famoso chocolate. Ainda assim, existe a probabilidade de que muitos não conheçam a história deste doce. Que é uma criação de Sarah Hamouda. Fo em 2021 que a fundadora da empresa Fix Dessert Chocolatier deu vida a um desejo de grávida. “Estava à procura de algo único e gratificante que não encontrava nas sobremesas típicas. Queria criar tabletes de chocolate que combinassem diferentes texturas e sabores, o que levou ao conceito de tabletes extra recheadas que oferecem uma experiência rica e satisfatória”, explica à revista Falstaff.

Qual o motivo da fama do chocolate do Dubai?

E como é que o chocolate do Dubai ganhou fama mundial? Tudo começa com uma partilha nas redes sociais, mas especificamente na rede social TikTok. Diz o Expresso que foi a influencer Maria Vehera a primeira a partilhar um vídeo a 18 de dezembro de 2023. Na publicação era possível ver a criadora de conteúdos a degustar a criação de Sarah Hamouda. “Não consigo explicar como são bons! Quando um chocolate, uma sobremesa e uma obra de arte se encontram é isso que se obtém”, escreve na legenda do vídeo que tem já 119 milhões de visualizações. E que agora é “apenas” um no meio de tantas publicações virais que dão popularidade ao desejado chocolate.

Fotos: Shutterstock

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Artigo de
Bruno Seruca

17-03-2025



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