Os carros voadores dos filmes de Harry Potter vão deixar de ser os únicos a conseguir andar no céu. As filas intermináveis de trânsito podem ter os dias contados. A AeroMobil, uma empresa com sede na Eslovénia, surgiu no conceituado Salão de Frankfurt com a maior surpresa dos últimos anos no que ao ramo automóvel diz respeito: O carro-voador.
A AutoMobile apresentou o protótipo e afirma que o modelo está muito próximo de estar pronto para ser comercializado. Contrariando o cepticismo levantado pelo público sobre este tipo de veículos “vindos do futuro.”
O carro-voador tem dois motores – um elétrico para viagens terrestres e outro a gasolina para viajar no ar – o motor elétrico tem uma autonomia de 700 km e atinge os 160 km/h. Já o motor a gasolina é um 2.0 turbo, com quatro cilindros “boxer”, com 300 cavalos, que faz girar a hélice equipada nas traseiras do carro.
O protótipo apresentado já conseguiu alcançar os 300 metros de altitude. Vê no vídeo em baixo o carro em “modo avião”.
A marca eslovena garante eficiência e fiabilidade nas duas superfícies (terra e ar). O modelo demora aproximadamente três minutos a ficar em “modo avião”.
Passa na galeria e vê algumas fotos do modelo.
Clica nas imagens e lê também: