É um hábito muito comum. Várias pessoas aproveitam para carregar o iPhone durante a noite e há até quem deixe o smartphone na mesinha de cabeceira. Sendo que o mesmo chega a ser utilizado enquanto está à carga e antes de o utilizador adormecer. Mas é melhor deixar de o fazer. E quem o aconselha é a Apple.
Leia ainda: Os 15 smartphones que emitem mais radiação
Cyberphone, o iPhone inspirado no Cybertruck da Tesla
É na página de apoio ao cliente que a gigante tecnológica norte-americana deixa algumas dicas. Alertando, por exemplo, que os iPhones nunca decem ser deixados a carregar debaixo das almofadas. Ou dos lençóis. Bem como em espaços pequenos e pouco arejados. Em causa está o facto de existir uma boa possibilidade de o smartphone aquecer durante o carregamento. O que se traduz numa temperatura excessiva que pode ser muito perigosa.
Alerta da Apple
“Mantenha o iPhone, o carregador e qualquer carregador sem fios numa área arejada quando o estiver a usar ou a carregar. Tome especial atenção se tem alguma condição que afete a capacidade de detetar calor contra o corpo”, recomenda a Apple. Tendo em conta que estamos a falar de hábitos muito comuns junto dos utilizadores, é recomendado pela marca que deixe de o fazer.
Fotos: Shutterstock