Carbon 1 Mark II, o primeiro smartphone feito de fibra de carbono

Carbon 1 Mark II, o primeiro smartphone feito de fibra de carbono

Consumo

Carbon 1 Mark II, o primeiro smartphone feito de fibra de carbono

Os smartphones são cada vez mais evoluídos, mas igualmente frágeis, pelo que o Carbon 1 Mark II pode ser uma boa opção para aqueles mais descuidados.

Artigo de Hugo Mesquita

08-03-2020

A grande velocidade a que vão evoluindo os smartphones é qualquer coisa de muito surpreendente. E por outro lado vão se tornando também cada vez mais frágeis, como é visível, por exemplo, na mais recente tendência dos smartphones dobráveis. No entanto, nem tudo é positivo. Isto pode ser um verdadeiro pesadelo para aquelas pessoas um pouco mais descuidadas, que não conseguem manter o smartphone intacto por muito tempo. Existe, no entanto, uma excelente opção para este tipo de utilizadores. Chama-se: Carbon 1 Mark II.

Leia ainda: Smartphone dobrável da Microsoft pode chegar mais cedo

Uma fabricante chamada Carbon Mobile decidiu sair um pouco da caixa e apresentar ao mundo primeiro smartphone feito totalmente de fibra de carbono. Por conta disso, conseguiu ter um um dos aparelhos mais finos e leves do mercado. Pesa apenas 125 gramas e tem somente 6,3 mm de espessura. A isto, claro, junta-se uma respeitável resistência.

Veja o vídeo:

Carbon 1 Mark II tem apenas duas mil unidades produzidas

As especificações estão longe de impressionar. O ecrã é um AMOLED de 6,01 polegadas com proteção Gorilla Glass 6. A resolução, essa, não foi revelada. Por dentro, o processador é um MediaTek Helio P90, aliado a 128GB de armazenamento interno. Tanto a memória RAM como o potencial das câmaras traseiras duplas são desconhecidos. Conhecida é a capacidade da bateria de 3.050 mAh que pode ser recarregada por uma porta USB tipo-C. Conta também com um leitor de impressões digitais na parte lateral do aparelho.

Veja também: Cyberphone, o iPhone inspirado no Cybertruck da Tesla

O primeiro smartphone de fibra de carbono já está disponível em pré-venda, sendo que o começo das vendas está programado para junho. Para ter este aparelho precisa de desembolsar 882 dólares, qualquer coisa como 800 euros. Importa, no entanto, fazer a reserva o mais rápido possível. Isto porque foram produzidas apenas duas mil unidades.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

08-03-2020



RELACIONADOS