Clássico Buggy da Volkswagen está de regresso em versão elétrica

Clássico Buggy da Volkswagen está de regresso em versão elétrica

Consumo

Clássico Buggy da Volkswagen está de regresso em versão elétrica

Um dos maiores clássicos da indústria automóvel está de regresso. Com os olhos postos no futuro, a Volkswagen apresentou uma versão elétrica do Buggy.

Artigo de Hugo Mesquita

13-03-2019

Trata-se de um renascimento. A Volkswagen anunciou no Salão Automóvel de Genebra que vai ressuscitar um dos seus mais lendários veículos, o Buggy, mas em versão elétrica. Esta foi uma das maiores novidades daquele que é considerado um dos maiores eventos do mundo da indústria automóvel.

Leia também: Bugatti La Voiture Noir, o carro novo mais caro de sempre que custa 11 milhões de euros

Esta é mais um movimento que comprova a intenção dos responsáveis da Volkswagen em aumentar em número de opções a sua gama de veículos elétricos.  Com a mesma plataforma modular para elétricos dos conceitos anteriores (MEB), O ID Buggy vai ter um motor elétrico de 201 cavalos.

Veja o vídeo:

I.D. Buggy vai ter uma autonomia na ordem dos 250 quilómetros

Com uma bateria de 62 kWh, vai ter uma autonomia na ordem dos 250 km, segundo o ciclo de homologação WLTP. O já referido motor de 201 cavalos vai permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,2 segundos. Já a velocidade máxima fica-se nos 160 km/h.

Leia ainda: Mota voadora deixa de ser coisa de filmes de ficção científica para ser uma realidade

Este rejuvenescido Buggy vai ser o quinto elemento de uma família MEB, depois do original I.D. e dos Buzz, Crozz e Vizzion. Respeitando as linhas originais do modelo criado na década de 60, este novo modelo não vai ter portas, nem tejadilho. O interior minimalista vai ser à prova de água.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos do I.D. Buggy.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

13-03-2019



RELACIONADOS