BMW não quer futuro sem volante nem pedais

BMW não quer futuro sem volante nem pedais

Automundo.pt

BMW não quer futuro sem volante nem pedais

Carros sem pedais nem volantes são uma aposta de muitas marcas, mas a BMW quer que os condutores mantenham o controlo da viatura.

Artigo de Bruno Seruca

15-03-2018

O futuro automóvel será dominado pelos carros autónomos. E numa altura em que se fala de viaturas que vão deixar de ter volantes e pedais, existe uma marca que se opõe, em parte, a estes avanços tecnológicos. Falamos da BMW que não quer que os condutores percam o controlo das viaturas. Mesmo falando dos modelos autónomos da marca alemã.

«A chave para o nosso sucesso no futuro baseia-se na condução individualizada e emocionalmente ambiciosa. Também podemos dizer que, apesar de um modelo BMW poder conduzir-se de forma autónoma, ainda assim virá com um volante para que o cliente possa escolher. Não temos nenhum carro em desenvolvimento que não tenha pedais ou sem volante», garantiu o porta-voz da BMW, Wieland Bruch, em declarações à Carscoops.

 

«Não temos nenhum carro em desenvolvimento que não tenha pedais ou sem volante»

 

Apesar de olhar para o futuro sem ignorar as inovações tecnológicas, a BMW não quer colocar de lado a vertente humana da condução automóvel. O que acaba por ser uma alternativa aos clientes do futuro. Pois cada vez mais estão a ser apresentados modelos que excluem por completo o lado humano da condução, deixando a experiência totalmente entregue à máquina e ao alcatrão.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-03-2018



RELACIONADOS