A cidade do futuro no meio do deserto. É um projeto ambicioso mas à medida do homem mais rico do Mundo, Bill Gates. O fundador da Microsoft investiu 80 milhões de dólares na compra de um terreno de 100 quilómetros quadrados no Arizona, nos Estados Unidos, para criar uma cidade do futuro. O local escolhido fica a 45 minutos de Phoenix, capital e principal cidade do estado.
A região será chamada de Belmont, numa alusão à Belmont Partner, empresa de investimento mobiliário que desenvolverá o projeto em parceria com Gates.
«A Belmont criará uma comunidade orientada para o futuro com uma coluna de comunicação e infra-estrutura que abraça tecnologia de ponta, projetada em torno de redes digitais de alta velocidade, data centers, novas tecnologias e modelos de distribuição, veículos autónomos e centros de logística autónomos», esclareceu a Belmont Partners em comunicado.
O empreendimento contará com uma área dedicada a escritórios, lojas, centros comerciais e oitenta mil unidades residenciais. Construída no meio do deserto, a cidade estará localizada entre as cidades de Phoenix e Las Vegas.
O início das construções ainda não é conhecido
Projeto demasiado ambicioso? Nos Estados Unidos acham-no utópico.
Vê mais artigos em destaque: