A bicicleta da moda que rende milhões aos criadores

A bicicleta da moda que rende milhões aos criadores

Consumo

A bicicleta da moda que rende milhões aos criadores

Andar de bicicleta está na moda e, por isso, é com naturalidade que vão surgindo cada vez mais modelos. A Mate é um excelente exemplo.

Artigo de Equipa Paraeles

18-09-2018

A variedade de bicicletas elétricas no mercado é assinalável. De tal modo que é um exercício difícil destacar uma marca que se destaque das demais. Difícil, mas não impossível. Diretamente da Dinamarca, chega a “Mate”, a bicicleta elétrica da moda.

Esta marca de bicicleta elétricas, fundada pelo irmãos Christian e Julie Kronstrom, destaca-se por oferecer uma variedade de modelos para diferentes necessidades e, além disso, pratica vendas diretas aos clientes através de campanhas de crowdfunding.

A uma versão para a cidade, vai agora juntar-se uma de todo-o terreno, ideal para fazer BTT que, embora ainda não esteja no mercado, conta já com milhares de encomendas. A empresa esperava angariar, por uma bicicleta com um valor a rondar entre os 800 e os 1000 euros, cerca de 42 mil euros, mas já conseguiu angariar um total de 6,1 milhões de euros (sim, leu bem), e mais 14 mil novos clientes.

 


Esta nova bicicleta, a Mate X vêm com carretos para oito velocidades e versões de 250 e 750 W. A versão mais cara, a mais pedidas pelos clientes pode percorrer  uma distância de até 80 km, com uma bateria de 14 Ah.

A Mate tinha já lançado uma bicicleta para cidade, a “Mate City”, que se destaca pela estrutura dobrável, que torna fácil o seu transporte. A versão base vem equipada com uma bateria de 10,4 Ah, com energia suficiente para percorrer até 55 km, e um motor de 250 W capaz de atingir os 25 km/h. Uma versão mais avançada, a “Mate Plus” vai ainda mais longe, podendo percorrer uma distância de 80 km, graças a uma bateria de 13 Ah, pesando apenas mais um quilograma. Em alternativa, há ainda “Mate S”, cujo motor de 350 W leva-a até a uns surpreendentes 32 km/h.

Esta versão citadina já rendeu aos irmãos dinamarqueses qualquer coisa como 5,8 milhões de euros, resultado de mais de 10 mil unidades vendidas.

Percorra a galeria e veja algumas fotografias destas bicicletas da moda.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-09-2018



RELACIONADOS