Battlefield 2042 muda nome de skin polémica

Battlefield 2042 muda nome de skin polémica

Consumo

Battlefield 2042 muda nome de skin polémica

Battlefield 2042 chega ao mercado com uma skin polémica que faz uma associação aos soldados russos que invadiram a Crimeia.

Artigo de Bruno Seruca

16-11-2021

Battlefield 2042 ainda não chegou às lojas e já está a dar que falar devido a um detalhe polémico. Trata-se de uma das skins de um personagem a que o jogo chamou Little Green Man. Algo que é usado pelo especialista russo Pyotr ‘Boris’ Gukovsky. Só que um fã não achou especial piada ao nome escolhido e revelou o motivo do desagrado.

Leia ainda: 4 polémicas que marcam os 20 anos de Grand Theft Auto

Foi no Twitter que o gamer ucraniano @waggle_ua partilhou um comentário, identificando a DICE, que é a criadora de Battlefield 2042. O jogador perguntou se achavam piada ao facto de utilizarem o nome dado aos terroristas russos que envolveram o seu país. A empresa rapidamente pediu desculpa. Acrescentou que a escolha não foi intencional e que será mudada na próxima atualização.

A verdadeira história do termo

O presidente russo Vladimir Putin começou por negar que os soldados, vestidos com uma farde verde genérica, que invadiram a Crimeia estavam ligado ao seu governo. Mesmo que fosse fácil perceber que tinham equipamentos das forças armadas russas. Mais tarde acabou por admitir a verdade. Este incidente levou a que a Rússia fosse suspensa como parte do G8. Existindo ainda sanções internacionais contra a Rússia.

Battlefield 2042 é lançado a 19 de novembro para as consolas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbos One e Xbox Series S|X. Existe ainda uma versão para PC.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-11-2021



RELACIONADOS