Depois de Bastardo, chega o vinho Legítimo

Depois de Bastardo, chega o vinho Legítimo

Consumo

Depois de Bastardo, chega o vinho Legítimo

A enóloga Rita Marques realiza o desejo de criar um vinho de mesa, para a mesma. E assim nasce Legítimo, que se junta ao irmão Bastardo.

Artigo de Bruno Seruca

09-05-2018

A Conceito Vinhos acaba de apresentar a sua nova aposta. Após a criação de um vinho dedicado à casta Bastardo, que lhe deu nome, Rita Marques volta a desafiar a região do Douro. E foi assim que a enóloga deu vida ao Conceito Legítimo, um vinho moderno com ligação ao passado.

No regresso às raízes, Rita Marques recuperou uma das mais antigas tradições do Douro: a produção de vinhos despreocupadamente “amigos da mesa”, apenas para consumo dos durienses. Estes vinhos nunca eram engarrafados, rotulados ou exportados. Eram um segredo da terra, que agora chega a todos.

Rita Marques recuperou uma das mais antigas tradições do Douro

Na base do Legítimo está a mistura das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional, que são uma das imagens de marca do Douro. As uvas são maduras, colhidas atempadamente de modo a enfatizar a frescura natural. O vinho estagiou 22 meses em cuba de aço inoxidável, algo que confere ao vinho uma estrutura elegante e limpeza aromática.

Nesta primeira abordagem ao mercado foram produzidas 10 mil garrafas, já disponíveis a um preço de 18,90 euros. A este vinho junta-se a nova colheita de Bastardo Tinto 2017, com um preço de 19,90 euros.

Depois de Bastardo, chega o vinho Legítimo Depois de Bastardo, chega o vinho Legítimo

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-05-2018



RELACIONADOS