Até agora, os carros voadores faziam parte apenas do nosso imaginário. Mas a Audi, em parceria com a Italdesign e a Airbus, quebrou barreiras ao desenvolver o carro do futuro: O concept Pop.Up. Neste novo projeto, a marca alemã oferece a experiência na autonomia de baterias e sistemas autónomos, enquanto a Airbus se concentra nos sistemas de vôos e no design da cabine de dois lugares, que pode ser encaixada num carro ou drone.
Não existem comandos, tudo é feito através da voz, reconhecimento facial e também com recurso a uma tela de 49 polegadas. O módulo de voo tem 4,40 metros de comprimento, funciona com 8 motores elétricos, que produzem 217 cavalos, e tem uma autonomia de 50 km. Já a base (na qual se encaixa o modo de voo), tem 3,12 metros de comprimento e pesa cerca de 200 kg. A tração é traseira e a potência do motor elétrico é de 82 cv, capaz de garantir uma autonomia de 130 km.
O módulo de voo tem 4,40 metros de comprimento e funciona com 8 motores elétricos
“A criatividade é necessária quando falamos de novos conceitos de mobilidade e as diversas necessidades das pessoas. A Italdesign é uma incubadora para tecnologias inovadoras e criação radical de protótipos. O Pop.Up Next é uma visão ambiciosa que poderia mudar permanentemente nossa vida urbana no futuro”, salientou Bernard Martens, um dos diretores da Audi e presidente da Italdesign. Veja o vídeo e fique a conhecer o Pop.Up Next.