Aprenda a aquecer a casa durante o inverno sem gastar mais e de forma saudável

Aprenda a aquecer a casa durante o inverno sem gastar mais e de forma saudável

Consumo

Aprenda a aquecer a casa durante o inverno sem gastar mais e de forma saudável

Conseguir uma temperatura e humidade ótimas é um desafio para muitos de nós no Inverno. Mas é possível sem que a fatura da eletricidade dispare em flecha ou que comprometa a sua saúde, e essa é a chave para um Inverno confortável e saudável.

Artigo de Equipa Paraeles

22-12-2021

Os dias frios já se fazem sentir e não é fácil manter as casas acolhedoras e confortáveis no Inverno, apesar de ser essencial, principalmente se tiver uma casa mais antiga ou com isolamento insuficiente. A verdade é que ter a temperatura e o nível de humidade ideais são a chave para um Inverno saudável. Nesta época, as lareiras ganham vida e os aquecedores voltam a ser ligados, após um longo período sem funcionar. Há que proteger e ter conforto térmico e para isso, tentamos aquecer as nossas casas com o mínimo de perdas de calor.

No entanto, na procura de um maior conforto, por vezes, há comportamentos que podem acabar por pôr em causa a saúde e o ambiente doméstico. Neste âmbito, a Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, apresenta algumas dicas para manter a temperatura da casa a seu favor este Inverno, de forma económica e sem descurar da sua saúde.

Leia ainda: UHU quer acabar com a humidade dentro do seu carro

Mantenha a temperatura ideal do aparelho de acordo com o ambiente

Usar um aquecedor, para muitos, é sinónimo de alto consumo de energia, o que não é necessariamente verdade. Na hora de comprar o seu aquecedor, escolha um que obedeça às necessidades de aquecimento da sua casa e que possua maior eficiência energética. É o caso do Smartmi Smart Convector Heater 1S, o primeiro aquecedor de convecção inteligente que, graças à sua potência máxima de 2200W, permite-lhe manter, de forma rápida, as divisões quentes e confortáveis na sua casa.

O seu sistema duplo de sensores internos, acompanhado de um controlo inteligente da temperatura, regula a saída de calor de forma automática assim que o quarto atinge a temperatura pré-estabelecida. Desta forma, os níveis de conforto e aquecimento pré-estabelecidos são mantidos e poupa energia do início ao fim. A maneira mais fácil de economizar energia no aquecimento é manter o interior à temperatura recomendada: 21ºC durante o dia e 15-18ºC à noite. O Smartmi Convector Heater 1S suporta uma faixa entre 16 e 28 °C de controlo preciso de aquecimento, dando-lhe total liberdade e garantindo uma experiência personalizada.

Ventile, mas com moderação

Aproveite os dias ensolarados de Inverno e nessa altura renove o ar da sua casa. Abra as janelas por cinco a dez minutos pela manhã para que o ar circule. Mas, lembre-se de fechar tudo antes do pôr-do-sol, para que o calor fornecido durante o dia fique retino no interior da casa. Esta é uma regra imprescindível: nunca se esqueça de fechar as portas, janelas e cortinas das suas divisões. Atuam como um contacto com o exterior e são o elemento-chave quando se trata de isolar corretamente uma casa. É mais eficiente conservar o calor se fechar cada divisão da casa. Com as portas abertas acaba por haver uma maior descompensação de temperatura na habitação.

Veja também: Estes foram os 10 Emoji mais utilizados em 2021

Com sistemas de calefação devido às baixas temperaturas, não é raro que a atmosfera nas casas se torne excessivamente seca. Um ar seco pode ser prejudicial para a sua saúde, sobretudo a nível respiratório, provocando dificuldade respiratória, desconforto no nariz e na garganta, pele e olhos secos, aumento o risco de contaminações e infeções com vírus, fungos e bactérias. O recomendável é que a habitação tenha um nível de humidade entre os 40% e 60%.

A solução passa por humidificar o ar da sua casa

A solução mais eficaz é investir num humidificador para acabar com desconfortos de inverno. É o caso do Smartmi Evaporative Humidifer 2, onde a humidificação ocorre por evaporação, de uma forma mais natural; não é uma névoa expelida do humidificador e gerada ultra-sonicamente que é responsável pela humidificação, mas sim os filtros em forma de discos rotativos que o equipamento possui. Os seus discos têm uma superfície porosa que retém a água, depois um ventilador expele estas pequenas gotículas retidas pelos filtros de uma forma mais natural, mas a porosidade do filtro reterá os minerais e o calcário que a água contém.

Não perca: O aquecedor inteligente que só precisa de 10 segundos para aquecer uma divisão

Desta forma podemos evitar, por exemplo, uma maior quantidade de poeira gerada pela humidificação do ambiente, bem como torná-lo muito mais puro. Estes têm uma grande capacidade de filtragem de partículas, eliminando até 99% das bactérias que existem na água. Por outro lado, o seu material ABS antibacteriano no interior do depósito de água, evita a criação de mofo e resíduos de cal, aumentando a sua longevidade e qualidade do ar. Tudo isto torna-o apto para toda a família – crianças, idosos e grupos mais sensíveis propensos a adoecer – e adaptado para qualquer divisão da sua casa.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-12-2021



RELACIONADOS