Apple Watch vendeu mais que a indústria de relojoaria suíça toda junta

Apple Watch vendeu mais que a indústria de relojoaria suíça toda junta

Consumo

Apple Watch vendeu mais que a indústria de relojoaria suíça toda junta

Apple Watch vendeu 30,7 milhões de unidades em todo o mundo, contra “apenas” 21,7 milhões de toda a indústria de relógios da Suíça.

Artigo de Hugo Mesquita

07-02-2020

É impressionante como os produtos lançados pela Apple conseguem ser sempre verdadeiros blockbusters, independentemente do mercado onde se inserem. Um exemplo paradigmático é o Apple Watch que, sabe-se agora, vendeu mais em 2019 que toda a indústria suíça de relojoaria junta. Impressionante, não?

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Quando pensamos num bom relógio, todos os nossos pensamentos vão na direção da Suíça. Este é o país de fabricantes como Rolex, Swatch, Cartier, Omega, Tissot ou TAG Heuer (entre muitas outras), marcas tradicionais que dominaram o mercado durante muitos (muitos!) anos. A Apple roubou uma importante fatia deste mercado. Se os consumidores mais velhos continuam a dar preferência a estas marcas, o mesmo não poderá ser dito de um público mais jovem.

Vamos a números. Em 2019, estima-se que o Apple Watch tenha vendido 30,7 milhões de unidades em todo o mundo. A indústria suíça em conjunto apenas conseguiu vender 21,1 milhões de unidades. Estes números foram revelados num relatório da Strategy Analytics. Importa sublinhar que falamos no número de unidades e não o valor total da receita.

Veja o vídeo:

Apple Watch vendeu 30,7 milhões de unidades em todo o mundo.

“Estimamos que a Apple Watch tenha enviado 30,7 milhões de unidades em todo o mundo em 2019, crescendo 36% em relação aos 22,5 milhões em 2018. Uma mistura de design atraente, tecnologia de fácil utilização e aplicações adesivas torna o Apple Watch extremamente popular na América do Norte, Europa Ocidental e Ásia”, explica Steven Waltzer, analista da Strategy Analytics.

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Este analista acredita que as empresas suíças podem não ter muito mais tempo para causarem impacto na indústria dos smartwatches. “Os fabricantes de relógios suíços tradicionais, como Swatch e Tissot, estão a perder as guerras dos smartwatch. A Apple Watch está a oferecer um produto melhor através de canais de retalho mais profundos e está a atrair os consumidores mais jovens, que cada vez mais querem ‘vestíveis’ de pulso digitais. A janela para as marcas de relógios suíças causarem impacto nos smartwatches está a fechar-se. O tempo pode estar a acabar para a Swatch, Tissot, TAG Heuer, entre outros”, afirma.

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Artigo de
Hugo Mesquita

07-02-2020



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