Apple Watch chega a número redondo de vendas e é impressionante

Apple Watch chega a número redondo de vendas e é impressionante

Consumo

Apple Watch chega a número redondo de vendas e é impressionante

O Apple Watch foi anunciado em 2014, mas teve um arranque difícil. Só nos últimos anos é que as vendas explodiram, principalmente, quando a empresa lhe deu uma vertente mais dedicada à saúde e fitness.

Artigo de Equipa Paraeles

15-02-2021

É impressionante como os produtos lançados pela Apple conseguem ser sempre verdadeiros blockbusters, independentemente do mercado onde se inserem. Um exemplo paradigmático é o Apple Watch que, em 2019, por exemplo, vendeu mais que toda a indústria suíça de relojoaria junta. E os dados referentes a 2020 continuam a impressionar. Goste-se ou não da Apple, ninguém duvida que sabem como vender os seus produtos.

Quando pensamos num bom relógio, todos os nossos pensamentos vão na direção da Suíça. Este é o país de fabricantes como Rolex, Swatch, Cartier, Omega, Tissot ou TAG Heuer (entre muitas outras), marcas tradicionais que dominaram o mercado durante muitos (muitos!) anos. A Apple roubou uma importante fatia deste mercado. Se os consumidores mais velhos continuam a dar preferência a estas marcas, o mesmo não poderá ser dito de um público mais jovem.

Leia ainda: Cyberphone, o iPhone inspirado no Cybertruck da Tesla

Apple Watch chega a número redondo de vendas e é impressionante

Em 2019, estima-se que o Apple Watch tenha vendido 30,7 milhões de unidades em todo o mundo. A indústria suíça em conjunto apenas conseguiu vender 21,1 milhões de unidades. Estes números foram revelados num relatório da Strategy Analytics. Importa sublinhar que falamos no número de unidades e não o valor total da receita.

Veja também: Produto antigo da Apple pode estar de regresso

Em 2020, a Apple vendeu outra vez cerca de 30 milhões de smartwatches. O que faz com que, segundo o analista Neil Cybart, da Above Avalon, haja atualmente mais de 100 milhões de pessoas no mundo a usar o relógio inteligente da tecnológica norte-americana.  O Apple Watch foi anunciado em 2014, mas teve um arranque difícil. Só nos últimos anos é que as vendas explodiram, principalmente, quando a Apple deu-lhe uma vertente mais dedicada à saúde e fitness.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-02-2021



RELACIONADOS