A brincar a brincar já andamos quase todos a usar máscara há cerca de um ano. E ainda não se percebeu muito bem quando é que vai ser seguro deixar de a utilizar. Cada um adapta-se melhor ou pior, consoante as suas rotinas. Quem tem iPhone depara-se desde o início com uma dificuldade acrescida. E essa passa por não conseguir desbloquear o equipamento através do reconhecimento facial. Essa dificuldade parece ir agora chegar ao fim, com a próxima atualização de IOS da Apple para o iPhone. De acordo com sites especializados em tecnologia, a versão beta para developers do iOS 14.5 mostra que o Face ID poderá ser usado no iPhone, mas para isso o utilizador tem que ter um Apple Watch, algo que muitos fãs da marca já acumulam.
Veja também: Futuro: tendências e tecnologias no mundo dos telemóveis
Com o relógio inteligente desbloqueado, basta que o utilizador olhe para o iPhone com Face ID e este ficará desbloqueado depois de uma ligeira vibração no Apple Watch. O iOS 14.5 vai permitir ainda que os iPhones e iPads sejam compatíveis com os comandos da PlayStation 5 e da Xbox Series.
Apple promete novo MacBook Air mais fino e leve
Saiba ainda que Apple está a trabalhar em novos modelos dos portáteis MacBook Pro e numa nova versão MacBook Air, segundo informações recolhidas pela Bloomberg junto da tecnológica norte-americana. De acordo com este órgão de comunicação, o famoso computador da Apple vai ser ainda mais leve e fino. Além disso, terá ainda conetor MagSafee e processador M1. A moldura de ecrã vai surgir mais reduzida de forma a favorecer um painel de maiores dimensões. Nesta altura, a previsão de lançamento do MacBook Air aponta para o fim de 2021.