Apple vai mesmo apresentar um novo serviço de streaming

Apple vai mesmo apresentar um novo serviço de streaming

Consumo

Apple vai mesmo apresentar um novo serviço de streaming

A empresa de Cupertino enviou convites para um evento no Steve Jobs Theatre para apresentação do novo serviço de streaming, mas as novidades não se ficam por aqui.

Artigo de Hugo Mesquita

12-03-2019

Há muito que se fala na entrada de mais um “big dog” neste cada vez mais competitivo mercado do serviço de streaming, neste caso, a Apple. Ao que tudo indica, os rumores vão mesmo confirmar-se, e ainda este mês. A empresa de Cupertino enviou convites para um evento no Steve Jobs Theatre que sugerem (ainda que não diretamente) a apresentação deste novo serviço. O evento está marcado para 25 de março.

Leia ainda: As 10 séries originais da Netflix mais caras de sempre

Nos convites pode ler-se : “It’s show time” (É hora do espetáculo), um slogan que a empresa já tinha usado quando apresentou pela primeira vez a Apple TV. Se isto não fosse suficientemente esclarecedor, a Apple ainda divulgou um gif que remete para o cinema.

Apple deve apresentar também “Netflix das revistas” e nova geração de iPads

A “Netflix das revistas” também deve ser apresentada. Este projeto surge depois de a Apple ter comprado, há cerca de um ano, a Texture, uma plataforma que oferece acesso a revistas e jornais de todo o mundo por uma subscrição mensal. Este novo serviço ainda não foi apresentado oficialmente.

A nível de hardware também deverão existir novidades. É por esta altura do ano que a empresa norte-americana costuma apresentar as suas novidades no que diz respeito ao iPad, pelo que a apresentação de nova geração deste aparelho é algo que não deve ser descartado.

Mas as atenções estão centradas no novo serviço de streaming. Esta será mais uma entrada num mercado que conta já com vários nomes de peso, como a Amazon ou a Netflix. A Disney, com o Disney+, deverá ser a próxima.

 

Artigo de
Hugo Mesquita

12-03-2019



RELACIONADOS