Apple prepara modelo mais barato que o iPhone X

Apple prepara modelo mais barato que o iPhone X

Consumo

Apple prepara modelo mais barato que o iPhone X

O elevado preço inicial (ronda os 1000 euros) e os dispendiosos custos de reparação têm feito com que muitos fãs da Apple questionem a compra do iPhone X.

Artigo de Miquelino João

25-03-2018

A esta distância, já parece quase consensual que o elevado valor do iPhone X prejudicou e muito as vendas do smpartphone da Apple, mas ao que tudo indica a tecnológica norte-americana não ficou indiferente a esta situação e já vai emendar a mão.

Segundo um rumor avançado pelo DigiTimes, é bem provável que o sucessor do iPhone X seja mais barato que o último lançamento da Apple, isto porque o preço dos componentes necessários vai ser 10% inferior ao do iPhoneX. Posto isto, é de acreditar que esta redução será suficiente para culminar num preço final de venda inferior aos mais de mil euros que custa o iPhone X e, desta forma, despertar mais interesse aos seguidores da Apple.

O iPhone X tem elevados custos de reparação

iPhone X chegou ao mercado com um design que conquistou imensos fãs. O destaque vai para o vidro frontal total e a ausência do botão inicial (home). Duas novidades em relação aos anteriores modelos. Porém, o elevado preço inicial (ronda os 1000 euros) e os dispendiosos custos de reparação têm feito com que muitos fãs da Apple questionem a compra do iPhone X. A SquareTrade realizou diversos e exigentes testes que revelam que o iPhone X é o mais frágil de todos. Conhece os resultados:

Teste de Queda Frontal: “Bastou apenas uma queda para o iPhone X se despedaçar, o ecrã deixar de funcionar e o reconhecimento facial falhar por completo.”

Teste de Queda Traseira e Lateral: “Extraordinariamente, foi a queda lateral a que mais danos internos causou a este modelo. Enquanto que a parte exterior do iPhone X sofreu sobretudo danos ‘cosméticos’, o ecrã ficou inoperável. A queda traseira destruiu por completo o painel traseiro, deixando fragmentos de vidro soltos, dificultando o manuseamento.”

Teste de Imersão: “À semelhança dos modelos 8 e 8 Plus, o X resistiu 30 minutos imerso em 1,5 metros de água, notando-se algumas interrupções (silêncio) durante as reproduções áudio.”

Lançamento: “Simulando a queda do modelo do tejadilho de um automóvel, este teste demonstrou que o iPhone X é propenso a danificar-se em várias quedas. O ecrã e o painel traseiro ficaram fissurados, mas os danos mais graves foram a nível do reconhecimento facial e do novo deslize de menu inicial que deixaram de funcionar.”

Teste de Queda: “Os 60 segundos a que foi submetido a este teste não foram igualmente favoráveis para este modelo. Apesar de o ecrã com fissuras continuar a reconhecer o toque, o deslize de menu inicial deixou de funcionar. Não permitindo aos utilizadores saírem da aplicação que estavam a utilizar.”

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

25-03-2018



RELACIONADOS