A crescente propagação mundial do coronavírus levou a Apple a pensar na melhor forma de adaptar a tecnologia à prevenção contra a covid-19. Neste sentido, a marca norte-americana atualizou a Siri, a sua assistente virtual, para que os consumidores dos aparelhos da marca tenham mais uma ferramenta útil no rastreio da doença do momento.
Junte-se a nós no Instagram
E o que mudou na Siri? A Apple dotou a assistente virtual da capacidade de ajudar na prevenção e diagnóstico da doença. Assim, será possível ter uma melhor noção na identificação de sintomas (já conhecidos) que se revelam naqueles que estão infetados com o vírus. Quando questionada sobre coronavírus ou covid-19, a Siri está já preparada para ajudar. Colocando diversas questões que culminam com a eventual necessidade de ser feito um teste de rastreio ou, eventualmente, chamar assistência médica.
Leia ainda: Dicas para limpar o smartphone e manter-se protegido do coronavírus
Esta não é a única iniciativa da Apple para ajudar na luta contra a pandemia. Na App Store está a ser dada prioridade às aplicações de telemedicina. Isto quando a pesquisa é feita com os termos coronavírus ou covid-19. É também dada prioridade, na iTunes, Apple Music, App Store e próprio site da Apple, a vídeos fidedignos sobre a pandemia.
Fotos: DR