O mercado dos serviços ‘streaming’ de música está em franco crescimento e, para acompanhar o movimento, a Apple prepara-se para comprar o Shazam, aplicação que identifica músicas, filmes e programas de televisão através do som, por um valor a rondar os 400 milhões de dólares, segundo o site TechCrunch.
Será intenção da marca da maçã ‘roubar’ clientes aos principais adversários, Spotify e Google Store, atraindo os clientes do Shazam para a iTunes Store.
O Snapchat, que já conta com uma parceria com a aplicação, também estava interessado na compra, mas perdeu a corrida para a Apple.
O desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento visual por parte da Shazam é outro dos pontos fortes que terá levado ao interesse demonstrado pela empresa criada por Steve Jobs. Esta tecnologia permite fazer ‘scan’ a livros, revistas e outro tipo de produtos físicos.
O Shazam conta com mais de mil milhões de downloads mas, apesar disso, a empresa tem apresentado prejuízos de vários milhões de dólares nos últimos anos.
Até ao momento, os responsáveis da Apple e do Shazam não prestaram qualquer tipo de esclarecimentos sobre o negócio.
Foto: D.R.
Vê mais artigos em destaque:


