Apex Legends ameaça Fortnite depois de chegar aos 50 milhões de jogadores

Apex Legends ameaça Fortnite depois de chegar aos 50 milhões de jogadores

Consumo

Apex Legends ameaça Fortnite depois de chegar aos 50 milhões de jogadores

Apex Legends é a aposta da EA Games para fazer frente ao fenómeno Fortnite e, pelos números apresentados no primeiro mês, é caso para dizer que está, pelo menos, a assustar o concorrente.

Artigo de Hugo Mesquita

06-03-2019

Fortnite apareceu no mundo dos jogos como um verdadeiro furacão. Com a vantagem de ser um jogo gratuito, foi conquistando jogadores a um ritmo alucinante. Atualmente, contam-se mais de 200 milhões de jogadores ativos mensalmente, um número verdadeiramente impressionante. Mas se antes, PUBG – um jogo em muito semelhante a Fortnite – não oferecia concorrência suficiente para “assustar”, o mesmo não pode dizer de Apex Legends.

Aposta da EA Games para fazer concorrência a Fortnite, Apex Legends apresenta números impressionantes para um título que está apenas há cerca de um mês nas plataformas PlayStation, Xbox e PC. Neste curto período de tempo, este novo título já alcançou uns impressionantes 50 milhões de jogadores.  Este número demonstra um forte potencial para fazer concorrência a Fortnite, ainda que não representem o número de jogadores ativos, já que esse valor não foi revelado.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Apex Legends ainda não está disponível para mobile

Relativamente a jogadores ativos, sabe-se que no primeiro fim de semana estiveram mais de 2 milhões a jogar em simultâneo. Esse número, ainda que não tenha sido revelado, já deve ter sido batido dado o sucesso crescente que Apex Legends tem apresentado.

Importa aqui salientar uma importante desvantagem que o título da EA Games tem em relação a Fortnite. Apex Legends ainda não tem uma versão mobile (iOS e Android), uma plataforma extremamente importante no fenómeno Fortnite. Essa desvantagem pode estar para ser corrigida nos próximos tempos, já que o CEO da EA Games, Andrew Wilson, afirmou, durante uma conferência de imprensa, que a empresa estava a cogitar a aposta no mobile.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

06-03-2019



RELACIONADOS