AI chega à Peugeot, Opel e restantes marcas do Grupo PSA

AI chega à Peugeot, Opel e restantes marcas do Grupo PSA

Consumo

AI chega à Peugeot, Opel e restantes marcas do Grupo PSA

O Grupo PSA anunciou uma parceria com a “líder em tecnologias de inteligência artificial (IA) e de reconhecimento vocal em linguagem natural”.

Artigo de Hugo Mesquita

13-09-2018

A indústria automóvel está em constante evolução. A cada modelo novo que entra no mercado, uma inovação é disponibilizada. As marcas automóveis vão seguindo com especial atenção as inovações tecnológicas que vão surgindo nas restantes indústrias.

Para este constante crescimento em muito tem contribuído empresas como a Tesla, que tem utilizado a evolução tecnológica como uma bandeira. Para não perder a carruagem do futuro, as outras marcas vão seguindo o exemplo da construtora de Elon Musk.

O exemplo mais recente chega-nos do Grupo PSA, empresa que detém a Peugeot, Citroën, Opel e DS. O grupo criou uma parceria estratégica com uma start-up de Silicon Valley, a SoundHound Inc, para que os seus automóveis se tornem mais “inteligentes”.

A SoundHound Inc é apresentada pelo Grupo PSA como “líder em tecnologias de inteligência artificial (IA) e de reconhecimento vocal em linguagem natural”. É precisamente a IA que o grupo pretende que seja implementada nos seus novos modelos.

 

A IA mais rápida do mercado

A start-up irá desenvolver os algoritmos necessários à integração de voz e IA nos modelos da PSA, para assim adaptar o reconhecimento vocal mais rápido do mundo e uma perfeita compreensão da linguagem natural.

A “Deep Meaning Understanding” é a tecnologia exclusiva da SoundHound Inc, que agora estará disponível para a PSA. Esta tecnologia permite à IA responder, instantaneamente, a múltiplas perguntas colocadas numa mesma frase pelo condutor.

O Grupo PSA coloca dois anos como meta para a inclusão desta tecnologia nos seus veículos.

Artigo de
Hugo Mesquita

13-09-2018



RELACIONADOS