Ao longo de mais de quatro anos, a Adidas desenvolveu a tecnologia da entressola em treliça 4D em parceria com a Carbon. Combinaram dados de atletas e a tecnologia Digital Light SynthesisTM da Carbon para produzir entressolas impressas em 3D com precisão. O modelo 4D da Adidas está entre as primeiras a nível mundial a usar esta tecnologia de ponta que oferece a capacidade de regular as entressolas com padrões de movimento específicos, para que os atletas possam desfrutar de desempenho preciso a cada passo.
Leia ainda: 5 motivos para começar a correr ainda hoje
Nascido deste processo, surge a nova entressola em treliça Adidas 4DFWD. Uma opção identificada entre cinco milhões de estruturas de treliça possíveis e feita com 40% de material de base biológica, a Célula FWD, em forma de laço, foi especificamente regulada para comprimir para a frente quando sujeita a impacto vertical. Em comparação com as gerações anteriores da entressola 4D, o Adidas 4DFWD gera três vezes mais impulso para a frente quando sujeita a carga vertical, em condições de ensaio mecânico.
Adidas 4DFWD usa tecnologia de ponta e gera mais impulso para a frente
Como resultado, a força de travagem máxima sentida pelo atleta durante a corrida é reduzida em 15%, uma vez que a entressola redireciona estas forças de impacto vertical para movimentos horizontais frontais — proporcionando uma economia de corrida comparável à das entressolas Ultraboost em condições laboratoriais.
Veja também: 10 sítios para correr depois do trabalho
“A complementar a entressola Adidas 4DFWD temos um novo topo Primeknit feito em poliéster reciclado. Proporcionando aos corredores um topo premium superleve que envolve o pé com um ajuste irrepreensível e tão aconchegante como uma meia. Foram usados dados históricos de mapeamento para regular o topo Primeknit de forma a alinhar perfeitamente com as propriedades únicas da entressola 4DFWD. Ajudando a dar aos corredores todo o apoio e conforto de que necessitam enquanto correm”, diz a marca em comunicado.