A união improvável com o objetivo de abater a Netflix

A união improvável com o objetivo de abater a Netflix

Consumo

A união improvável com o objetivo de abater a Netflix

A Apple e a Samsung, empresas com uma grande rivalidade, uniram forças para fazer concorrência à Netflix no mercado das plataformas de streaming.

Artigo de Equipa Paraeles

09-01-2019

Por esta é que ninguém esperava. São protagonistas de uma das maiores rivalidades do mundo da tecnologia e negócios, mas nem por isso deixaram de juntar forças para derrubar uma marca que tem conquistado o seu espaço nos últimos anos. A Apple e Samsung fizeram uma parceria para fazer concorrência à Netflix no mercado das plataformas de streaming.

Como já é bem conhecido, pelo menos pelos mais atentos, a Apple tem estado numa cruzada para criar um poderoso catálogo de filmes e séries para fazer concorrência à HBO, mas sobretudo à Netflix, que domina a esta altura o mercado. Deve estar a perguntar-se: “E onde entra aqui a Samsung?”. Simples, vai ajudar a empresa de Tim Cook na captação de público.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Batalha pela maior fatia no mercado das plataformas de streaming

Confuso? As novas smart TVs da gigante sul-coreana, que chegam ao mercado na primavera deste ano, vão passar a oferecer iTunes e o novo sistema AirPlay2. Assim, a Apple passa a distribuir os seus conteúdos diretamente nos televisores, passando assim a não ser necessária a aquisição de uma Apple TV.

Será suficiente para derrubar a toda poderosa Netflix? Certo é que são já muitos os pesos pesados que se mostraram interessados neste mercado. Para lá da Netflix e da Apple, a Amazon está já no mercado e em breve estará também a Disney que, depois da compra 21st Century Fox (onde se inclui a Marvel), promete ser um dos adversários mais temíveis.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-01-2019



RELACIONADOS